20 Similares de pontos turísticos famosos que são muito mais baratos para visitar

Posted on

Existem pontos turísticos que são famosos no mundo inteiro, o que atrai milhões de turistas em busca de tirar fotos e conhecer esses lugares tão incríveis. Porém, a verdade é que esses pontos turísticos mais populares, além de muito cheios, geralmente são bem caros para se visitar. Existem alguns lugares similares a eles, que não perdem em beleza e ainda ajudam os amantes de viagens a economizar bastante. Conheça abaixo algumas dessas maravilhas arquitetônicas.

1 – Viaduto Glenfinnan, Escócia — Viaduto Altenbeken, Alemanha

O viaduto ferroviário em arco de Glenfinnan já apareceu em muitos filmes, se tornando famoso por sua aparição nos filmes de Harry Potter. O Viaduto Altenbeken, na Alemanha, é bem semelhante e talvez até mais bonito. Esses viadutos foram construídos com uma diferença de 44 anos (1897 e 1853, respectivamente).

2 – Calçada dos Gigantes, Irlanda do Norte — Cabo Stolbchaty, Rússia

A Calçada do Gigante é um monumento natural incomum com 40.000 colunas de basalto interligadas, e o lugar costuma ser cheio de turistas tirando fotos. Uma alternativa é visitar o Cabo Stolbchaty, na Rússia, cujas colunas atingem 50 metros e a paisagem é um espetáculo à parte.

3 – Parque Nacional de Wulingyuan, China — Pilares do Lena, Rússia

O Parque Nacional de Wulinshan possui numerosos pilares, picos e penhascos que foram formados como resultado do desgaste dos arenitos e que podem ser vistos no filme Avatar. Para quem quer outra alternativa, há os Pilares do Lena, na Rússia, onde inúmeras rochas de até 100 metros ficam mais lindas a cada ano devido ao clima específico.

4 – Veneza, Itália — Colmar, França

Veneza é famosa por seus passeios românticos e charmosos e por sua arquitetura sobre as águas. Mas para quem quer conhecer o local, o preço é bem salgado. Para economizar dinheiro e ter uma impressão igualmente boa, é possível ir a uma cidade francesa chamada Colmar, que é menos lotada de turistas e cujos custos dos passeios são menores.

5 – Acrópole de Atenas, Grécia — Éfeso, Turquia

A Acrópole de Atenas é uma antiga fortaleza muito procurada pelos turistas, mas o custo de entrada é um tanto caro e o lugar tem tantos turistas, que tirar uma foto por lá sem multidões é uma tarefa difícil. A antiga cidade de Éfeso, na Turquia, é igualmente bonita e seu bilhete de entrada custa quase metade do preço da Acrópole.

6 – Torre Eiffel, França) — Torre “Eiffel”, China

A famosa Torre Eiffel, construída em 1889, é um verdadeiro ícone de Paris. Mas para subir lá é preciso gastar cerca de 26 Euros e enfrentar uma longa fila. É possível encontrar uma torre bem semelhante, mas um tanto reduzida, na cidade chinesa de Hangzhou. Sua missão é imitar os detalhes da Torre Eiffel de Paris, e a entrada é gratuita.

7 – Stonehenge, Grã-Bretanha — Callanish, Escócia

Stonehenge é um dos pontos turísticos mais famosos do mundo. Anualmente, mais de 800.000 turistas passam por lá para conhecer o lugar que é cercado de inúmeras lendas e mistérios. Para comprar um bilhete de entrada, é preciso pagar cerca de 26 euros. Não menos misterioso é um lugar na Escócia chamado Callanish, cuja entrada é gratuita.

8 – Machu Picchu, Peru — Isla del Sol, Bolívia

Machu Picchu é uma famosa cidade antiga do desaparecido império Inca. Depois de ser incluída na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO, o número de turistas aumentou consideravelmente. No entanto, chegar ao local não é das tarefas mais fáceis, tanto do ponto de vista físico quanto financeiro. Um lugar não menos interessante é a Isla del Sol, na Bolívia, em que é possível conhecer mais de 80 ruínas e inúmeros terraços. Segundo a lenda, foi neste lugar que o império dos Incas foi fundado pela primeira vez.

9 – Golden Gate Bridge, Estados Unidos —  Ponte 25 de Abril, Portugal

A Ponte Golden Gate é uma das atrações turísticas mais conhecidas do mundo, localizada em São Francisco. A partir do ano de 2014, passar por cima dessa ponte não é mais gratuito, sendo necessário pagar pedágio. Há uma grande semelhança entre a construção desta ponte e outra situada perto de Lisboa, denominada Ponte 25 de Abril, que é uma alternativa bacana para os turistas.

10 – Big Ben, Grã Betanha — Torre da Paz, Canadá

Atualmente, a torre do Big Ben ainda está em reforma e nenhuma excursão pode ser realizada por lá lá. Mas em Ottawa, Canadá, há a Torre da Paz, que é tão espetacular quanto sua similar britânica e serve como parte do prédio do parlamento.

11 – Coliseu, Itália — Arena de Pula, Croácia

O Coliseu é uma construção da Roma Antiga, que anualmente é visitado por cerca de 6 milhões de turistas, o que provoca filas enormes e ingressos caros. Um anfiteatro bastante semelhante pode ser encontrado na cidade croata de Pula, em que há preços menores e poucos turistas, se comparado ao Coliseu.

12 – Bonneville Salt Flats, Estados Unidos — Salar de Uyuni, Bolívia

Bonneville Salt Flats pode ser visto no filme do Independence Day. Existe uma cópia quase idêntica deste lugar na América do Sul: Salar de Uyuni na Bolívia representa a mesma terra de vários quilômetros cercada por uma paisagem montanhosa com uma superfície perfeitamente lisa. O filme Star Wars: Os Últimos Jedi, foi filmado lá.

13 – Estátua do Cristo Redentor, Brasil — Estátua do Cristo Redentor, Portugal

A estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, é uma das mais procuradas do Brasil, por isso é sempre lotado de visitantes. Em Portugal há uma estátua semelhante, apesar de bem menor, localizada em Lisboa, e com menos turistas do que no Rio de Janeiro.

14 – Torre Inclinada de Pisa, Itália — A cópia da Torre Inclinada de Pisa, Estados Unidos

Para quem quer muito conhecer a Torre de Pisa, mas não pode passar pela Europa, existe uma cópia em Illinois, Estados Unidos. Ela foi construída em 1934 por Robert Ilg como parte de um parque recreativo para os funcionários de sua empresa e também tem os seus encantos, como a original.

15 – Taj Mahal, Índia — Bibi Ka Maqbara, Índia

O incrível Taj Mahal está localizado na cidade indiana de Agra. O edifício tem uma dupla função – serve como mesquita e mausoléu. Anualmente, o local recebe cerca de 7 a 8 milhões de turistas, e o custo do ingresso para estrangeiros é de cerca de 15 dólares. A construção de Bibi Ka Maqbara, um mausoléu localizado em Aurangabad, é semelhante ao Taj Mahal, apesar de ser um pouco menor do que o original, mas é mais acessível, com um custo de entrada de cerca de 4 dólares.

16 – Esfinge, Egito — A cópia de Esfinge, China

A Esfinge é uma famosa estátua de uma criatura mítica que está localizada ao lado das pirâmides egípcias. Multidões de turistas passam por lá todos os anos para ver uma das estátuas mais antigas do mundo. A cidade chinesa de Shijiazhuang tem uma cópia da Esfinge, que causou vários debates ao longo dos anos e que vale à pena ser visitada.

17 – Estátua da Liberdade, Estados Unidos — A cópia da Estátua da Liberdade, Japão

A Estátua da Liberdade foi um presente dos franceses aos Estados Unidos, construída em 1886. Mais de 4 milhões de turistas visitam este famoso ponto turístico todos os anos. A réplica deste monumento está localizada em Tóquio, Japão. A estátua é 4 vezes menor que a original, mas o local não é tão cheio, o que proporciona uma visitação mais tranquila.

18 – Capitólio, Estados Unidos — Capitólio de Havana, Cuba

O Capitólio dos Estados Unidos é uma parada quase obrigatória aos turistas que vão a Washington. Uma construção semelhante pode ser encontrada em Cuba. O Capitólio de Havana está localizado bem no centro da cidade e é bastante semelhante ao Capitólio americano.

19 – Ponta da Torre de Londres, Inglaterra — Ponte Suzhou, China

A Ponta da Torre se tornou um símbolo mundialmente famoso de Londres, mas o preço de entrada é um pouco salgado. Na cidade chinesa de Suzhou existe uma réplica da ponte de Londres, que se difere da original pela sua construção dupla, pois não tem a função de ponte levadiça.

20 – Karlovy Vary, República Tcheca — Rosa Khutor, Rússia

Karlovy Vary é uma cidade turística única, famosa em todo o mundo por suas estâncias balneares. Sua arquitetura colorida e clima agradável atrai muitos visitantes durante todo o ano. Há outro lugar tão belo quanto, uma estação de esqui chamada “Rosa Khutor”, que fica na margem do rio Mzymta, e que também vale à pena uma visita.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)