Cão abandonado recebe uma verdadeira transformação em sua vida após ter emaranhados de pelos retirados

Posted on

O abandono de animais é algo muito triste, principalmente por eles precisarem de cuidados específicos que só um dono pode proporcionar. Apesar de tantos casos de abandono, ainda existem pessoas boas capazes de ajudar animais que foram abandonados ou maltratados.

Um Shih Tzu chamado Simon passou por essa triste etapa de negligência, mas foi resgatado e teve uma verdadeira transformação em sua vida, e isso se deve principalmente aos 6,5 kg de pelos embolados que foram retirados de sua pele. Recentemente, um vídeo mostrando a transformação de Simon foi postado por uma organização sem fins lucrativos chamada KC Pet Project em Kansas City.

Simon é um Shih Tzu de 11 anos que foi resgatado recentemente pela organização protetora dos animais KC Pet Project.

Seus pelos estavam grandes e embolados, formando “dreads” pesados por todo o seu corpo, e isso aconteceu devido a anos de negligência.

A equipe do KC Pet Project afirmou que esse foi provavelmente um dos casos  de pelos emaranhados mais desafiadores com os quais eles tiveram que lidar.

O cão negligenciado caminhava com as pernas curvadas porque seu pelo estava muito embolado e tinha centenas de pulgas, prejudicando o animal em vários aspectos.

Imediatamente, Simon recebeu um tratamento de emergência pela equipe veterinária do KC Pet Project, que começou a trabalhar para que tudo ficasse bem com o animal.

A equipe trabalhou por mais de duas horas para conseguir remover seus pelos sem causar danos ao cãozinho.

Surpreendentemente, sua pele estava em boas condições por debaixo de tantos pelos.

“Ele é magro, estava coberto de pulgas e precisará de uma cirurgia dentária em breve, mas agora está recebendo ótimos cuidados médicos.”

Simon fez uma verdadeira transformação e agora é um cachorrinho bem cuidado e saudável, como todos merecem ser.

O pequeno Shih Tzu também recebeu seu primeiro banho em anos.

Simon ainda está sendo tratado para encontrar um novo dono, mas sua vida já mudou radicalmente!

A equipe do KC Pet Project afirmou: “Somos sempre muito gratos à nossa equipe do KC Pet Project, que trabalha duro todos os dias para proporcionar uma vida melhor para animais de estimação como ele. As doações para nossa organização ajudam animais de estimação como Simon todos os dias que dependem de nossa organização para medicamentos, cuidados veterinários, vacinas, alimentos e esperança.”

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)