15 Filmes tão parecidos que parecem ter sido copiados pelos diretores

Posted on

Às vezes, alguns filmes muito parecidos são lançados, e as semelhanças vão desde o enredo até os personagens. Talvez alguns cineastas se sintam animados com o sucesso de alguns filmes e queiram se inspirar neles, e acabam criando histórias muito semelhantes, mas não menos interessantes. Os pares de filmes abaixo são belos exemplos de que alguns filmes parecem ser cópias de outros. Qual o seu favorito?

1 – De Repente 30 e Quero Ser Grande

Dois adolescentes, uma menina de 13 anos (De Repente 30) e um menino de 12 (Quero ser Grande), sonham em se tornar adultos logo, e esse desejo é realizado repentinamente. Ambos os filmes falam sobre as aventuras dos personagens depois de terem crescido de uma hora para outra.

2 – Outono em Nova York e Doce Novembro

Esses filmes foram lançados com pouca diferença de tempo: Outono em Nova York foi lançado em 2000 e Doce novembro em 2001. Em ambos os filmes um homem se apaixona, mas o romance dura pouco, tendo em vista que sua amada é diagnosticada com uma doença sem cura.

3 – O Regresso e À Procura da Vingança

Nesses filmes, os protagonistas, interpretados por Leonardo DiCaprio e Pierce Brosnan, tentam sobreviver em condições difíceis na vida selvagem. Em ambos os filmes os protagonistas deram um show de atuação.

4 – 50 Tons de Cinza e After

Em ambos os filmes as protagonistas, jovens, tímidas e estudiosas, conhecem homens sedutores e misteriosos. Porém, o personagem principal de Cinquenta Tons de Cinza é um empresário de sucesso, enquanto no filme After ele é um rebelde valentão.

5 – O Inferno de Dante e Volcano

O roteiro de ambos os filmes é baseado em uma erupção vulcânica que ameaça a vida dos moradores dos arredores. Tanto em Inferno de Dante quanto em Volcano, a ação é mostrada pelos olhos de uma família. Mas a maior coincidência – ou não! – é que estes filmes foram lançados em 1997, com poucos meses de diferença.

6 – Batman Begins e Homem de Ferro

Bruce Wayne (Batman) e Tony Stark (Homem de Ferro) são bilionários que lutam contra o mal com a ajuda de dispositivos tecnológicos. Assim, Bruce e Tony criam um alter ego heroico. Além disso, os dois foram traídos por seus mentores: Henri Ducard e Obadiah Stane.

7 – O Castelo de Vidro e Capitão Fantástico

Ambos os filmes falam sobre a vida de uma grande família longe da civilização. A figura do pai desempenha um papel importante em cada um dos filmes. As duas histórias têm em comum o fato de serem dedicadas à relação entre pais e filhos.

8 – Equilibrium e Equals

O nome Equilibrium vem do latim e significa “igual”, mas esta não é a única semelhança com o filme Equals. Ambos os filmes se passam no futuro, onde vivem pessoas perfeitas que não podem sentir emoções. Mas, de repente, os sentimentos dos protagonistas começam a despertar.

9 – Armagedom e Impacto Profundo

Ambos são filmes de catástrofe, foram filmados em 1998 e têm um enredo em comum: toda a população do planeta está ameaçada por um corpo espacial que se dirige em alta velocidade para a Terra.

10 – Perdido em Marte e Aproximando-se do Desconhecido

Ambos são sobre um voo para Marte em que algo dá errado e os personagens principais têm que sobreviver sozinhos. Em um filme, o personagem de Matt Damon luta para sobreviver em Marte e, em outro, o personagem de Mark Strong está apenas tentando chegar ao planeta.

11 – No Limite do Amanhã e Contra o Tempo

Em ambos um soldado acorda para reviver os mesmos momentos continuamente. No primeiro filme, o personagem de Tom Cruise está envolvido em uma guerra contra uma raça alienígena, e no segundo, Jake Gyllenhaal está tentando evitar a explosão de um trem.

12 – Jogos Vorazes e Batalha Real

Em Jogos Vorazes, os adolescentes têm que lutar uns contra os outros. Doze anos antes do lançamento do primeiro filme, foi lançado o filme japonês Batalha Real, baseado no romance homônimo de Kōshun Takami. Nele, alunos escolhidos aleatoriamente lutam em um jogo de sobrevivência numa ilha abandonada.

13 – Venom e Upgrade: Atualização

Ambos os filmes foram lançados em 2018. Nos dois, o corpo do personagem principal é capturado por uma simbiose inteligente. Além disso, os atores são muito parecidos fisicamente.

14 – Fargo (1996) e El Plan

As duas histórias envolvem crimes, muito dinheiro, prisões e perseguições em lugares com neve. Além disso, os protagonistas são parecidos fisicamente e até usam roupas semelhantes.

15 – O Grande Truque e o Ilusionista

Um caso bem conhecido e que causa até confusão pelo público. Ambos os filmes são histórias dramáticas com reviravoltas inesperadas sobre mágicos. Eles são frequentemente confundidos devido à história centrada em um mago carismático com uma assistente encantadora.

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)