10 Povoados chineses que parecem terem saído dos livros de fantasia

Posted on

Há incríveis lugares ao redor do mundo que chamam atenção pela arquitetura, história, belezas naturais e a cultura formada ao longo do tempo.

Alguns desses lugares são tão belos que nem parecem reais, se assemelhando a paisagens de pinturas famosas, cenas de filmes ou contos de fadas.

A China é um país repleto de povoados, muitos deles formados por grupos étnicos – e alguns deles nós nem sabemos que existem, mas são realmente fascinantes.

1 – Uma aldeia com 300 pontes de pedra (Lijiang)

A cidade de Lijiang, na China, possui um visual incrível, cheia de ruas feitas de pedras. É considerada Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO, sendo uma cidade rica em cultura, com vários eventos diferentes que atraem turistas que buscam conhecer lugares com arquitetura histórica e belezas naturais.

povoados-chineses-1

povoados-chineses-1-2

povoados-chineses-1-3

2 – Uma vila de contos em sua fronteira (Hemu)

Quase na fronteira com Cazaquistão, Mongólia e Rússia, o Hemu é uma das mais belas aldeias da China. Localizado próximo ao Lago Kanas, seus arredores são repletos de montanhas, bosques e lagos – formando paisagens incríveis.

povoados-chineses-2

povoados-chineses-2-2

povoados-chineses-2-3

3 – Um povoado congelado no tempo em Anhui (Hongcun)

Hongcun é uma aldeia em Anhui, na China, que conserva as antigas residências das dinastias Ming e Qing. A vila está situada entre lagos e pontes e também faz parte do Patrimônio Cultural do país.

povoados-chineses-3

povoados-chineses-3-2

Art/architecture students entering Hongcun.

4 – A cidade de mil famílias (Xijiang)

Na vila Xijiang vivem cerca de mil famílias da etnia Miao, uma das maiores comunidades dessa minoria étnica chinesa. A vila está localizada num vale envolvido por altas montanhas, com um rio que corre por toda extensão da vila, a dividindo em duas partes.

povoados-chineses-4

povoados-chineses-4-2

povoados-chineses-4-3

5 – Uma aldeia de água com mais de 100 pontes (Xitang)

Xitang está localizada no distrito de Jiashan, província de Zhejiang, próximo a Xangai. É uma aldeia histórica, com vários rios e cerca de 100 pontes para conectar toda a cidade, que atrai turistas do mundo inteiro.

povoados-chineses-5

povoados-chineses-5-2
povoados-chineses-5-3

6 – Uma vila congelada no tempo (Ping Yao)

Ping Yao foi fundada no século XIV, e até hoje é preservada como uma cidade chinesa da dinastia Han. Sua arquitetura tem estilo da China Imperial, tendo evoluído ao passar dos mais de cinco séculos. Assim como outros povoados da lista, foi declarada Patrimônio da Humanidade.

All of the streets in the walled-in city are like this

povoados-chineses-6-2

povoados-chineses-6-3

7 – A comunidade de artesãos em madeira (Dong)

Há um grupo étnico na China que é famoso por fazer vários objetos artísticos e úteis em madeira, incluindo pontes. A relação entre a comunidade dong e utilização de madeira atingiu altos níveis, incluindo uma ponte construída há mais de 100 anos, que está suspensa em montes de pedra sem usar outros materiais.

povoados-chineses-7

povoados-chineses-7-2

8 – Outra cidade encantadora entre canais em Jiangsu (Zhouzhuang)

Também conhecido como a “Veneza da China”, esse vilarejo possui diversos canais, que dão um charme a mais ao lugar. Zhouzhuang está localizado entre Xangai e Suzhou e tem uma arquitetura incrível, com jardins, pontes e pequenas casas brancas.

povoados-chineses-8

povoados-chineses-8-2

povoados-chineses-8-3

9 – Uma cidade para visitar na primavera (Wuyuan)

Wuyuan é considerado um dos mais belos povoados da China graças às suas paisagens naturais e edifícios antigos. Na primavera, as montanhas do local ficam cobertas de azaleias e outras flores de cores vibrantes, dando um colorido a mais para o lugar.

povoados-chineses-9

povoados-chineses-9-2

povoados-chineses-9-3

10 – Uma das mais belas cidades antigas da China (Fenghuang)

A vila de Fenhuang está localizada onde habitam duas minorias étnicas chinesas – Tujia e Miao – na província de Hunan. É uma cidade com arquitetura antiga e o seu centro histórico fica em torno de um rio, formando uma linda paisagem. As casas em estacas, um tipo de residência muito comum no local, é um atrativo a mais para quem busca conhecer lugares históricos encantadores.

povoados-chineses-10

povoados-chineses-10-2

povoados-chineses-10-3

Fonte: 101 Lugares Increibles

Gostou? Deixe seu comentário :)