Esta youtuber sul-coreana está chamando a atenção por um motivo singular – ela não é real!

Posted on

Ser um youtuber, ou seja, alguém que produz e publica vídeos na plataforma YouTube, deixou de ser uma profissão estranha e já faz parte do nosso cotidiano. Muitos são os que sonham em ter um canal de sucesso na plataforma.

Na Coreia do Sul, uma youtuber está fazendo sucesso por ter chocado a todos com uma revelação digna de filmes de ficção: ela não é real! Bem, mais ou menos. A verdade é que a youtuber conhecida como “RuiCovery” é real sim, com a exceção de seu rosto que é obtido através de uma técnica digital de sintese de imagem baseada em inteligência artificial conhecida como “deepfake”.

Rui conta que sempre quis ser uma youtuber, mas tinha medo que as pessoas não fossem gostar de sua aparência. Para quem não sabe, a Coreia do Sul é muito conhecida por seus altos padrões de beleza. Fazer cirurgias plásticas, usar todos os tipos de cosméticos, investir em roupas de moda e boa postura são questões que já estão encrustadas na cultura sul-coreana. Não há nada de anormal ou tabu. Melhorar a aparência é visto como algo bom e desejável pela sociedade.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por RuiCovery (@ruuui_li)


Criado pela DOB Studio, o software utilizado é melhor que a técnica de deepfake utilizada até então, uma vez que, segundo a mesma, seu sistema cria uma novo rosto do zero, sendo praticamente indetectável pelo olho humano como algo falso. Por esta razão, a youtuber é chamada de “humana virtual”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por RuiCovery (@ruuui_li)


Rui diz que chocou e até perdeu fãs depois de sua revelação, mas que não se arrepende nem um pouco e imagina se teria tido o mesmo apoio se tivesse iniciado seu canal com sua aparência real.

Fonte: Oddity Central

Gostou? Deixe seu comentário :)