Designers gráficos mostram como eram alguns castelos asiáticos antes de se transformarem em ruínas

Posted on

A Ásia é um continente repleto de desertos, montanhas, planaltos, planícies e selvas que contam a história de civilizações antigas, e infelizmente muitos lugares que fazem parte dessa história hoje se encontram deteriorados, pelo tempo ou pelas ações do homem.

Alguns designers gráficos da empresa Budget Direct decidiram reconstruir digitalmente 6 castelos asiáticos que se transformaram em ruínas ao longo dos anos. Eles contaram com a ajuda de pesquisadores, arquitetos e outros profissionais para dar vida a essas maravilhas arquitetônicas que podem ser vistas abaixo.

1 – Castelo de Hagi, Japão

O clã Mōri Samurai foi derrotado por Tokugawa na batalha de Sekigahara e, como resultado, teve que reconstruir sua capital na pequena cidade litorânea de Hagi. O Mōri teve sua vingança, no entanto. O castelo se tornou a capital do domínio Chōshū, que foi fundamental para a eventual derrubada do Shogunato Tokugawa. O castelo acabou sendo  demolido pelo novo governo em 1874, como parte de uma política de modernização.

No castelo, a principal fortaleza de madeira foi desmontada, mas sua base de pedra e parte de seu fosso resistiram. Na montanha é possível encontrar os restos de uma fortaleza de reserva.

2 – Castelo de Alamut, Irã

Em 1090, Haçane Saba supostamente conquistou o castelo sem usar da violência. O novo Estado garantiu seu poder com ataques aos líderes inimigos. Aqueles que fizeram esses ataques foram chamados de “hashashin”, dando origem à palavra “assassino”.

Por ironia do destino, a fama de Alamut levou à sua morte; seus vários conquistadores demoliram o castelo enquanto procuravam pelo lendário tesouro assassino. Hoje, não há muito do Castelo de Alamut, mas o governo iraniano tenta restaurá-lo parcialmente para ser uma atração turística.

3 – Cidadela de Ghazni, Afeganistão

O ex-escravo Sebüktigin se rebelou contra seus governantes soberanos iranianos para fundar o Império Ghazni, que se tornou o eixo militar do Afeganistão. Quando a cidadela foi conquistada pelos britânicos em 1839, a liderança afegã foi obrigada a fugir de Cabul. .

Os restos da cidadela estão no topo de uma colina com vista para a cidade murada. No entanto, a negligência, a guerra e o clima danificaram bastante o local. Hoje, as muralhas e torres da cidadela de Ghazni estão em perigo de serem totalmente perdidas se nada for feito.

4 – Castelo Takeda, Japão

O castelo foi construído no século 15 pelo “Monge Vermelho” – um dos responsáveis por mergulhar o Japão no século de caos conhecido como período Sengoku. A fortaleza foi eventualmente conquistada por Toyotomi Hideyoshi durante a reunificação. Após a morte de Hideyoshi, o novo Shogun Tokugawa Ieyasu acusou o último lorde de incêndio criminoso do castelo durante uma batalha crucial. Depois disso, Takeda virou ruínas.

Hoje, as ruínas do castelo estão a 353 metros acima do nível do mar. Os alicerces de pedra do castelo estão bem conservados, tendo sofrido pequenos restauros no final do século XX. Por causa de uma névoa sazonal que enche o vale, às vezes Takeda parece flutuar sobre as nuvens.

5 – Antigo Palácio de Verão, Beijing, China

O Palácio Yuanming Yuan, também conhecido como Antigo Palácio de Verão, não era um único edifício, mas um complexo de 3,5 quilômetros quadrados de palácios, lagos, jardins, torres e esculturas. Ele foi quase totalmente destruído pelas forças britânicas e francesas em retaliação pela morte de um enviado britânico durante a Segunda Guerra do Ópio.

6 – Forte de Raigad, Índia

Embora partes da estrutura datem de 1030 DC, as já impressionantes fortificações de Raigad foram expandidas por Shivaji Maharaj. Shivaji foi coroado Chhatrapati (honorífico ou título imperial para um governante marata) em 1674, estabelecendo a Confederação Marata em oposição ao Império Mogol. A Confederação controlou Raigad até sua destruição pela Companhia Britânica das Índias Orientais em 1818. A entrada principal do castelo fica 820 metros acima do nível do mar – uma subida de 1.737 degraus.

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)