Casal compra um ônibus de dois andares e o transforma em uma casa dos sonhos completa

Posted on

Construir ou alugar uma casa convencional pode ser muito caro, e foi nisso que Charlie MacVicar, 26, e seu namorado Luke Walker, 27, pensaram quando decidiram morar juntos. Eles não queriam morar em um lugar que demandasse enormes gastos, então resolveram procurar outras alternativas.

Como o pai de Charlie era dono de um terreno em Essex, no Reino Unido, onde ela e Luke poderiam morar, eles consideraram várias ideias sobre como usá-lo, e acabaram comprando um ônibus de dois andares para servir de moradia. Charlie e Luke trabalharam muito para tornar seu sonho realidade e a nova casa ficou incrível.

“Eu e meu namorado queríamos morar juntos, mas não queríamos pagar grandes quantias de aluguel”, disse Charlie. Após muita procura, o casal encontrou o ônibus perfeito para morarem.

“Adoramos viajar e queríamos um lugar para onde pudéssemos voltar para casa e partir novamente e ter muita flexibilidade”, disse Charlie em entrevista ao site Bored Panda. “Nós amamos o programa de TV George Clarke’s Amazing Spaces e nosso projeto foi inspirado por algumas das construções do programa.”

Reformar o ônibus para alguém sem experiência nesse tipo de coisa foi difícil, principalmente porque o ônibus ainda estava com todas as poltronas. Mas o casal teve sorte de receber ajuda de pessoas próximas.

“Eu e meu namorado não somos o tipo criativo típico. Trabalhamos principalmente em escritórios e havia algumas partes do ônibus que simplesmente não podíamos fazer sozinhos. A eletricidade, o encanamento e a carpintaria foram feitos pela família ou por profissionais. Por mais que gostássemos de receber o crédito pelo trabalho árduo, certamente não poderíamos ter feito sem ajuda”, explicou Charlie.

O primeiro andar tem uma cozinha espaçosa, banheiro, mesinha de escritório e um quarto / sala de estar com lareira.

Manter o aquecimento no ônibus também foi um desafio com todas as janelas, mas o casal instalou recentemente um novo aquecedor que está ajudando muito com isso. Além disso, eles têm uma lareira no andar de baixo.

O segundo andar tem um quarto, banheira e closet.

Eles também souberam aproveitar bastante o espaço externo.

Agora, embora o casal pague ao pai de Charlie uma pequena quantia de aluguel, o preço nem se compara a uma casa ou um apartamento, por exemplo. A casa está estacionada ao lado de um lindo lago, e eles criam duas cabras, Monty e Darwin.

O ônibus em si custava £ 2.500 e o casal gastou cerca de £ 15.000 na conversão. “Eu acredito que valeu totalmente a pena e, honestamente, é a melhor coisa que eu e meu namorado fizemos. Amamos viver aqui e a liberdade que isso nos dá”, afirmou a jovem.

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)