Papagaio com bico danificado ganha uma nova vida com novo bico protético

Posted on

Enquanto algumas pessoas maltratam os animais, outras só querem o bem deles e fazem de tudo para que eles fiquem bem. É o caso da ONG Renascer ACN, sediada aqui no Brasil, que recentemente ajudou um papagaio a ter uma nova vida.

O papagaio estava com o bico danificado, e quando o bico de um pássaro é danificado, isso pode colocar sua vida em risco, pois interfere em sua capacidade de comer, manipular objetos, escalar e se proteger. A ONG produziu uma prótese e fez uma reconstrução total do bico do papagaio, dando a ele uma segunda chance.

Esse papagaio estava em péssimas condições em razão de seu bico estar danificado. Pela foto, já é possível ter ideia de como ele se encontrava.

Mas logo ele foi ajudado pela ONG Renascer, que criou uma prótese de bico que se encaixa perfeitamente no lindo pássaro.

A ONG teve ajuda da veterinária Maria Ângela Panelli Marchió, especialista em ortopedia animal, para criar uma prótese artesanal de resina plástica.

O material de polimetilmetacrilato, para fazer a prótese, foi formado na forma natural do bico do papagaio e, em seguida, fundido a metais. A ligação deve durar já que o polimetilmetacrilato é uma substância extremamente durável e que precisaria de um esforço imenso para ser arrancado.

Desde então, o papagaio se recuperou e pode viver uma vida normal novamente. Mas, devido à sua prótese ele não pode ser devolvido à natureza, pois, apesar de bastante resistente, existe o risco de que ela eventualmente se quebre devido ao uso quase constante do bico pelo pássaro.

O pássaro se recuperou totalmente e agora pode usar seu novo bico, ter uma vida normal e fazer todas as coisas que um pássaro faz.

Para saber mais sobre a ONG Renascer ACN, que ajuda pássaros e outros animais, visite seu Instagram.

Fonte: My Modern Met

Gostou? Deixe seu comentário :)