Esses cães foram tão negligenciados que as equipes de resgate não sabiam dizer de que raça eles eram

Posted on

A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais (RSPCA) é uma ONG dos Estados Unidos que combate os crimes contra animais. Recentemente, voluntários da RSPCA resgataram 30 cães em uma propriedade em Lincolnshire, Inglarerra.

Os animais estavam tão maltratados, que não dava para saber de que raça eles eram por causa de seus pelos emaranhados, que inclusive estavam coberto de fezes. Veja abaixo como a RSPCA e os veterinários ajudaram esses cães.

Foi assim que os cachorros foram encontrados, com os pelos totalmente embolados, o que causava ferimentos e dores. A RSPCA resgatou os cães e desemaranhou seus pelos para que eles pudessem se mover sem dor.

Ella Carpenter, gerente da RSPCA, explicou em uma postagem: “É evidente que os cães foram negligenciados por um período significativo de tempo e isso exigiu que seus pelos fossem completamente raspados e procedimentos dentais urgentes fossem realizados. Eles estavam irreconhecíveis quanto às suas raças.”

Carpenter disse que remover a maior parte de seus pelos deu a eles “um novo alento na vida”, já que agora eles podem se mover livremente sem sentir dor.

“Continuaremos a dar banho neles regularmente para ajudar a melhorar sua condição de pele e passaremos as próximas semanas reabilitando-os e daremos a eles muitos cuidados e atenção até quando estiverem prontos para adoção.”

De acordo com a RSPCA, o antigo proprietário concordou em entregar os animais de estimação à RSPCA para cuidados, onde agora estão em reabilitação até que estejam prontos para encontrar seus novos lares. O estado dos cães levou alguns dos membros às lágrimas.

Um representante da RSPCA afirmou que a remoção de pelos ocorreu durante um dia inteiro, e, desde então, uma equipe de duas a três pessoas passou todos os dias  cuidando dos cachorros.

A ONG afirmou que não pode dar mais informações sobre o proprietário, em razão do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados. Portanto, pode ter sido uma negligência proposital ou a situação pode ser muito mais complicada.

Todos os cães resgatados eram mestiços, incluindo variações das raças Pastor Alemão, Dachshund, Poodle Toy e Yorkshire Terrier.

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)