10 Imagens provando porque estes são 10 dos jardins mais estonteantes do mundo

Posted on

A natureza é realmente perfeita. Alguns parques e jardins espalhados por vários países, são prova disso.

Passar o tempo ao ar livre, rodeado por flores e plantas das mais diversas espécies, proporciona uma sensação de paz e tranquilidade. É por isso que devemos contemplar a natureza sempre que possível.

Os jardins e parques abaixo são incríveis e muito bem preservados, e com certeza deveríamos conhecê-los ao menos uma vez na vida.

1 – Jardins de Butchart, Canadá

Butchart Gardens é um grupo de jardins localizados no Canadá. O local é mundialmente conhecido por suas belíssimas paisagens, infra-estrutura impecável e sofisticação, recebendo muitos visitantes de várias partes do mundo, durante todo o ano.

maravilhosos-jardins-e-parques-1

maravilhosos-jardins-e-parques-1-2

maravilhosos-jardins-e-parques-1-3

2 – O Parque Keukenhof (Parque das Tulipas), Holanda

Keukenhof, ou “Kitchen Garden” é um parque localizado nos arredores da cidade de Lisse, Holanda. Ele fica aberto para visitas em apenas dois meses por ano, geralmente de 20 de março a 20 de maio. O parque recebe mais de um milhão de visitas por ano, de pessoas que são atraídas pelas belezas naturais e flores super coloridas do lucal.

maravilhosos-jardins-e-parques-2

maravilhosos-jardins-e-parques-2-2

maravilhosos-jardins-e-parques-2-3

3 – Jardim Botânico Tropical de Nong Nooch, Tailândia

Esse lindo jardim botânico tem muitas atrações interessantes. Orquídeas, árvores, bonsais e samambaias, demonstrações de artes marciais, desfiles de elefantes, restaurantes, jardim zoológico e um hotel com piscina, são apenas algumas das atrações que encantam a todos que por lá passam.

maravilhosos-jardins-e-parques-3

maravilhosos-jardins-e-parques-3-1

maravilhosos-jardins-e-parques-3-2

4 – Reais Jardins Botânicos de Kew, Londres

Os reais Jardins Botânicos de Kew são dos mais extensos e antigos jardins do mundo. Todos os anos é visitado por mais de 2 milhões de turistas, mas o jardim não se destina apenas para eles – é um dos melhores centros de pesquisa em plantas que também prepara os profissionais de jardinagem.

maravilhosos-jardins-e-parques-4

maravilhosos-jardins-e-parques-4-2

maravilhosos-jardins-e-parques-4-3

maravilhosos-jardins-e-parques-4-4

5 – Jardim Botânico Tropical de Fairchild, Flórida, Estados Unidos

O Jardim Botânico Tropical de Fairchild, é muito grande, bem cuidado e repleto de atrações encantadoras para todos os gostos. Há plantas tropicais raras, orquídeas, vários lagos e até borboletário para conhecer.

maravilhosos-jardins-e-parques-5

maravilhosos-jardins-e-parques-5-1

maravilhosos-jardins-e-parques-5-2

6 – Jardim Botânico do Deserto, Arizona, Estados Unidos

Fundado em 1939, esse jardim botânico é especializado em cactos – tendo a maior coleção de cactos do mundo. No local há mais de 27 mil plantas de 4 mil espécies, exposições de arte, restaurantes, trilhas e muitas outras atrações para os visitantes.

maravilhosos-jardins-e-parques-6

maravilhosos-jardins-e-parques-6-2

maravilhosos-jardins-e-parques-6-3

7 – Jardim Yuyuan, Shanghai, China

O Yu Yuan Garden ou Jardim Yuyuan, foi criado em 1500 por um ex tesoureiro chinês, e seu nome significa “paz e conforto”. É um lugar muito calmo, com várias coisas interessantes para serem exploradas, como lagos, pontes e córregos, além da arquitetura perfeita. Mesmo tendo passado por várias reformas ao longo de todos esses anos, ainda mantém sua essência original.

maravilhosos-jardins-e-parques-7

maravilhosos-jardins-e-parques-7-2

maravilhosos-jardins-e-parques-7-3

8 – Jardim da Especulação Cósmica, Escócia

Este lugar incrível foi criado na Escócia, em 1989, pelo arquiteto Charles Jencks. Ele é muito diferente dos outros jardins aqui listados. Isso por que possui formas bem incomuns: ele foi desenhado seguindo conceitos científicos e matemáticos, sendo uma mistura de belezas naturais com a ciência. Já imaginou isso?

maravilhosos-jardins-e-parques-8

maravilhosos-jardins-e-parques-8-2

9 – Jardim Majorelle, Marrocos

Esse lindo jardim foi criado em 1931 pelo artista francês Jacques Majorelle, que era apaixonado por botânica. Ele se inspirou nos jardins islâmicos de Marrocos para criar esse lugar encantador. Com mais de 3.000 espécies botânicas, plantas exóticas e espécies raras que o pintor trouxe das suas viagens no mundo inteiro, esse jardim é uma verdadeira obra de arte.

maravilhosos-jardins-e-parques-9

maravilhosos-jardins-e-parques-9-2

maravilhosos-jardins-e-parques-9-3

maravilhosos-jardins-e-parques-9-4

10 – Jardins de Versalhes, França

Os jardins de Versailles foram criados por Louis XIII e aperfeiçoado pelo paisagista André Le Nôtre. Possui proporções matemáticas e tudo dentro dele foi muito bem planejado. Com muitas esculturas, flores e outras atrações, é um lugar perfeito para se visitar.

maravilhosos-jardins-e-parques-10

maravilhosos-jardins-e-parques-10-1

maravilhosos-jardins-e-parques-10-2

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)