8 Aspectos das residências chinesas que podem te surpreender

Posted on

A China é um país enorme, com mais de 1 bilhão de habitantes e com alguns costumes bem diferentes dos nossos. Uma coisa curiosa de lá são as residências, que, por serem muito pequenas, acabam tendo algumas características curiosas. Conheça abaixo algumas delas.

1 – A cozinha só tem água fria

Para ter água quente é necessário instalar um aquecedor, que custa caro. Além disso, se o imóvel for alugado, o dono pode não permitir que o aquecedor seja instalado.

2 – É raro encontrar máquinas de lavar louças, mas muito comum usar secadoras

O aparelho se parece exatamente com uma máquina de lavar louça, o que confunde muitos os estrangeiros. Após a lavagem à mão, os pratos são colocados na máquina, onde são secos e esterilizados com radiação ultravioleta.

3 – Muitas vezes a geladeira é colocada na sala de estar

As cozinhas são tão pequenas que a geladeira às vezes não cabe. A geladeira, que muitas vezes é um frigobar, acaba sendo colocada em outro cômodo por falta de espaço.

4 – A cozinha chinesa geralmente tem um pequeno móvel estreito com várias prateleiras

Essa espécie de móvel é utilizada para guardar especiarias, em vez dos grandes armários que usamos.

5 – Normalmente os chineses usam fogões de duas bocas

As cozinhas na China costumam ser muito pequenas. Além disso, duas bocas atende às necessidades dos chineses, que geralmente não preparam vários alimentos ao mesmo tempo. Os chineses também não costumam ter micro-ondas na cozinha.

6 – O vaso sanitário e o chuveiro geralmente ficam muito próximos

Às vezes, o banheiro e o chuveiro ficam em um cômodo, e a pia e o espelho em outro cômodo adjacente, sem o box para separar o chuveiro das outras coisas, e a água acaba espirrando para todos os lados, o que assusta os turistas.

7 – Os chineses usam varandas de uma maneira diferente

Por aqui, costumamos usar a varanda para colocar enfeites, uma mesinha, ou como um espaço de lazer. Por lá, a varanda é um depósito para coisas diferentes ou um local para secar roupas. A ideia de usar esse lugar como área de lazer é estranha para os chineses.

8 – Não há tapetes nos apartamentos chineses

Tapetes são coisas raras de se ver na China. O motivo é que pisos de cerâmica ou madeira são fáceis de lavar, e limpar um tapete é sempre mais demorado. Há muita sujeira nos apartamentos, e os chineses costumam limpá-los diariamente, e ter que limpar um tapete todos os dias ficaria complicado.

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)