13 Ótimos motivos para pensar duas vezes antes de entrar em rios e mares

Posted on

Não há melhor programa para o fim de semana que pegar uma praia, ou tomar um banho de rio ou ainda aproveitar a calmaria de um lago. Entretanto, esses lugares podem esconder criaturas dignas de pesadelos. A maioria delas não vai lhe causar estragos, se você se manter calmo e distante, mas é difícil ficar tranquilo e relaxar quando se sabe que algum desses seres pode estar no nosso caminho.

1. Florestas de algas marinhas

Longe de serem aquelas algas que são enroladas no seu sushi, as florestas de algas marinhas são velhas conhecidas de mergulhadores e esportistas, pois pode-se facilmente ficar preso nelas e morrer afogado.

medo_aguas9

2. Anaconda (Sucuri)

Muito comuns aqui pelas bandas da América do Sul, as sucuris estão em casa dentro d’água. Com elas, há um lado bom e outro ruim: o bom é que você não precisa se preocupar com veneno, pois elas não o possuem. O lado ruim é que ela não precisa mesmo de veneno, uma vez que agarram suas vítimas enrolando-se nelas, num abraço mortal.

medo_aguas2

3. Grande tubarão branco

Impossível falar de “monstros” marinhos e não mencionar o tubarão branco (sim, é o famoso tubarão que dá título ao filme Tubarão). Esses amantes de carne possuem, ao contrário de outras espécies, um histórico – ainda que pequeno – de ataques a humanos, cerca de 5 a 10 ataques por ano.

medo_aguas1

4. Tubarão baleia

Imagine um tubarão grande, com uma boca enorme. Imaginou? Agora realiza! Esse é o tubarão baleia, que pode medir até 20 metros de comprimento. É verdade que ele só come plânctons, mas com uma boca tão grande, ele poderia facilmente engolir um ser humano e mantê-lo preso por alguns angustiantes instantes.

5. Lula gigante

Sabe-se muito pouco sobre essa imensa criatura, o que deve-se, em parte, ao fato do seu habitat natural ser a escuridão do fundo dos oceanos. Podendo atingir o tamanho de um ônibus, não é difícil imaginar ser arrastado para as profundezas por um bicho desses.

medo_aguas10

6. Crocodilo

É praticamente a mesma coisa de ficar cara a cara com um ser pré-histórico, medindo cerca de 6 metros e podendo pesar até uma tonelada, com uma fileira de dentes afiados e mordida poderosa. É o suficiente pra manter muita gente longe da água.

medo_aguas4

7. Polvo gigante do Pacífico

É a maior espécie de polvo do mundo, com tentáculos que podem se esticar até 6 metros e possuindo a capacidade de se camuflar. Imagine o pesadelo de ter um desses tentáculos prendendo seu tornozelo.

medo_aguas6

8. Tubarão-frade

Horrendos, não? Apesar de só comerem plâncton, é difícil não sentir nada ao lado de um animal que mede seus 12 metros, pesa mais de 5 toneladas e tem uma boca ridiculamente grande.

medo_aguas3

9. Baleia Jubarte

Observar as jubartes saltando da água e dando seu espetáculo pode ser algo incrível. Mas não é nada divertido quando isso acontece bem perto de você, como o velejador abaixo pôde constatar.

medo_aguas8

10. Camarão-mantis

Esse não é o camarão que você costuma ver nos restaurantes. Suas patas têm uma batida tão poderosa que pode até quebrar o vidro de um aquário comum.

medo_aguas5

11. Espadarte (Peixe-espada)

Eles não são conhecidos por atacar humanos sem serem provocados, mas quando ameaçados, eles não hesitam em atacar, como fizeram com um pescador no Havaí, em 2015, matando-o.

medo_aguas11

12. Arraias (raias)

Geralmente, são animais pacíficos, mas caso ameaçados, não hesitam em usar os ferrões cheios de veneno localizados em suas caudas.

medo_aguas7

13. Águas-vivas de Nomura

Comumente vistas ao redor do Japão, essas águas-vivas possuem o diâmetro equivalente a altura de um homem adulto e pesam cerca de 180 quilos. Dá uma olhada na quantidade de tentáculos venenosos! Eu hein!

b8a60dd0-e9aa-4808-9702-69a2d9f4a83a_tablet

Fonte: Diply

Gostou? Deixe seu comentário :)