10 Lugares estranhos e curiosos que foram descobertos graças ao Google Maps

Posted on

O Google Maps é uma ferramenta ótima para os curiosos de plantão. Através dele, podemos viajar para todos os cantos do planeta sem sair de casa, apenas olhando pela tela do computador. Graças ao Google Maps, alguns usuários já fizeram descobertas intrigantes, que podem nos deixar com uma pulga atrás da orelha, e algumas têm significados bem diferentes do que imaginamos. Conheça abaixo algumas delas.

1 – Ilha artificial, Holanda

Esta ilha, que se chama Jsseloog, está localizada em Ketelmeer, na Holanda, e se trata de um depósito para armazenar lodo poluído.

2 – Impressão digital gigante, Reino Unido

Trata-se de uma escultura pública chamada de Fingermaze, localizada em Hove Park, na cidade inglesa de Brighton & Hove. Ela está situada em um parque e foi criada pelo artista ambientalista Chris Drury, em 2006, simbolizando a jornada da vida.

3 – Um “rosto” estranho, Antártica

Esta figura foi encontrada nas montanhas da Antártica, e logo começou um burburinho de que ela era a prova da existência de alienígenas. No entanto, existe uma teoria mais lógica, de que o “rosto” é puramente natural e aleatório e parece gelo com rachaduras. Também pode ser o resultado de pareidolia, um fenômeno que faz com que o cérebro veja formas onde não existem.

4 – Um triângulo gigante, EUA

Este triângulo gigante está localizado em Wittmann, Arizona. Trata-se de uma Base da Força Aérea que foi abandonada por volta de 1956-1966.

5 – Um memorial no meio do deserto, África

Em 1989, uma aeronave explodiu no deserto de Ténéré, na África. Em 2007, um memorial foi construído no meio do deserto, no 18º aniversário do acidente. Uma forma em tamanho real da aeronave encontra-se dentro de um círculo de pedra cercada por 170 espelhos quebrados, cada um representando uma vítima do desastre.

6 – Símbolos misteriosos no deserto, China

Estes símbolos no deserto de Gobi foram considerados algo estranho por um longo período de tempo. No entanto, eles são frutos de criação humana. De acordo com Jonathon Hill, técnico de pesquisa e planejador de missão da Mars Space Flight Facility da Arizona State University, tais símbolos são provavelmente objetos de calibração de satélites espiões.

7 – Lago Lonar, Índia

O Lago Lonar foi criado por uma colisão de asteroide com a Terra há cerca de 50.000 anos. Em junho de 2020, algo estranho aconteceu ao lago: a cor da sua água mudou para rosa por 2-3 dias. Os especialistas acreditam que a mudança provavelmente se deve ao aumento da salinidade na água, à presença de algas ou a uma combinação de ambos.

8 – Faixa de Buracos, Peru

A misteriosa faixa consiste em cerca de 6.000 buracos estranhos de diferentes diâmetros e profundidades. Origina-se no Vale do Pisco e se estende até os Andes peruanos. O propósito deste lugar e de seus criadores permanece um mistério desde 1933. No momento, existem apenas suposições, por exemplo, os buracos podem ser um local de sepultamento ou foram feitos para armazenar algo.

9 – Símbolo gigante de alvo, Estados Unidos

Provavelmente é uma marca usada como um alvo de calibração de fotos aéreas. Acredita-se que nos Estados Unidos há várias marcações e bases aéreas no deserto semelhantes.

Este estranho símbolo é provavelmente uma base militar abandonada ou os restos de um antigo forte.

10 – Lagoas de evaporação de potássio, EUA

Estas lagoas azuis no deserto de Utah são um lugar para a extração de potássio. O mais famoso e mais fotografado desses locais fica em Moab, no estado de Utah, mostrado na imagem abaixo.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)