Conheça a Anthénea: suíte de luxo flutuante que mudará o seu conceito sobre hospedagens

Posted on

Com a situação atual de isolamento que estamos vivendo em razão da Covid-19, as empresas de hospedagem estão amargando prejuízo, e muitas decidiram se reinventar.

Uma opção muito interessante é o Anthénea, uma suíte luxuosa flutuante que também é uma espécie de barco certificado com acomodações confortáveis, que não perde para nenhum hotel luxuoso. Em forma circular, ela permite uma hospedagem mais reservada, isolada do resto do mundo e mais próxima da natureza.

Uma hospedagem diferente

A Anthénea é uma criação do arquiteto naval Jean-Michel Ducancelle, que passou mais de 25 anos pensando sobre as várias maneiras pelas quais os seres humanos podem habitar a Terra. Inspirado no filme 007 – O Espião que Me Amava, de 1977, Ducancelle misturou design moderno e ambiente natural, resultando em uma acomodação circular flutuante que se parece também com uma nave espacial.

Anthénea é um alojamento que possui energia 100% solar

Sendo uma estrutura para ser utilizada na água, a Anthénea foi projetada para ser ecologicamente correta e não causar danos ao fundo do mar e a seus ecossistemas.

Ela vem com seu próprio sistema de água e de filtragem, garantindo que nada utilizado nela caia nos oceanos

Além disso, inclui um exterior circular de 360 graus com vidro embutido para que as pessoas apreciem a vista espetacular em todas as direções. A suíte também está sendo comercializada como um barco, e permite que mesmo aqueles sem nenhuma habilidade de navegação naveguem no lento “modo de descoberta”.

O “barco” inclui uma cozinha totalmente equipada, um banheiro, uma sala de estar e um quarto.

Além disso, também possui um observatório e um deck. O espaço foi projetado para acomodar até 12 pessoas.

A vida subaquática pode ser observada de uma forma incrível.

Embora o preço não esteja disponível publicamente no site da Anthénea, há quem diga que uma noite no local pode custar mais de US $ 330, e quem quiser comprá-lo terá que desembolsar cerca de US $ 535.000.

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)