Conheça o De Poezenboot: um barco feito para dar abrigos a gatos abandonados em Amsterdã

Posted on

O De Poezenboot é o único santuário de animais flutuante do mundo. Acolhe cerca de 50 gatos abandonados, sendo que 17 deles habitam o barco há vários anos. O santuário, que na verdade funciona em um barco, foi fundado em 1968 por Henriette van Weelde, em Amsterdã. Conheça abaixo um pouco mais sobre esse lugar que é um verdadeiro refúgio para gatinhos de rua.

Em 1966, Henriette van Weelde encontrou uma família de gatos se abrigando debaixo de uma árvore ao lado de sua casa e decidiu resgatá-los. Logo depois, ela resgatou mais um gato, e então as pessoas começaram a levar seus gatos que elas não podiam mais cuidar para a casa de Henriette, que ficou pequena demais para todos os gatinhos. Foi assim que ela teve a ideia de fundar um barco para gatos. Como sua casa estava em frente a um canal, ela comprou um barco que virou abrigo para os peludos.

Localizado em Amsterdã, este é o primeiro e único santuário de gatos flutuante do mundo, tendo virado a moradia de vários gatinhos carentes.

Existem cerca de cinquenta gatos vivendo lá.

Assim que que foram chegando os primeiros gatos ao santuário, as pessoas começaram a oferecer ajuda para cuidar deles. Após três anos de uso, o barco que Henriette havia comprado começou a ficar desgastado e com as estruturas abaldas. Então ela comprou outro barco em 1971, que começou a ficar famoso no mundo inteiro.

Esses são alguns dos gatos que vivem no local.

Em 3 de junho de 1987, o barco para gatos foi registrado como uma instituição de caridade oficial.

A maioria dos gatinhos que vivem lá estão disponíveis para adoção. E todos eles são cuidados por cerca de 25 voluntários.

O barco para gatos está aberto aos visitantes, mas apenas por algumas horas por dia. O objetivo principal do santuário é cuidar de gatos e ajudar a encontrar uma família para eles.

Devido ao surto de coronavírus, o barco para gatos não receberá os visitantes pelo menos até 1º de junho.

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)