Mãe coreana “reencontra” sua filha falecida com ajuda da realidade virtual

Posted on

Um programa de televisão da Coreia do Sul usou um experimento da tecnologia de realidade virtual para promover um “encontro” emocionante entre uma mãe e sua filha, que faleceu há quatro anos. O encontro foi mostrado no documentário “I Met You”, e se tornou viral na internet.

Um programa de televisão coreano mostrou a história de Jang Ji-sung, que perdeu sua filha de 7 anos, Nayeon, vítima de uma doença rara em 2016. Através da realidade virtual, ela conseguiu “reencontrar” a filha e passar algum tempo interagindo com ela.

A Munhwa Broadcasting Corporation (MBC), empresa de televisão por trás do programa “I Met You”, passou oito meses elaborando a realidade virtual mostrada no vídeo, prestando muita atenção ao projetar os detalhes de Nayeon.

“Talvez isso seja o verdadeiro paraíso. Eu encontrei Nayeon, que me chamou com um sorriso, por um tempo muito curto, mas foi um momento muito feliz. Acho que tive o sonho que sempre desejei”, disse Jang.

As duas conversaram, deram as mãos, colheram flores, posaram para fotos e até comemoraram o aniversário de Nayeon. Nayeon fez alguns pedidos: que o pai parasse de fumar, que o irmão e a irmã mais velhos não brigassem, que a irmã mais nova não adoecesse e que a mãe não chorasse.

Durante toda a visita, Jang Ji-sung e sua família choraram, e o pai relembrou momentos da filha.

Jang, que tem mais três filhos, usa um colar com as cinzas de Nayeon, e quer ajudar outras pessoas a passarem pelo processo de luto da perda de um ente querido.

O vídeo se tornou viral, com quase 10 milhões de visualizações no YouTube. Confira.

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)