Conheça a Mancenilheira, a árvore mais perigosa de todo o planeta

Posted on

Na natureza podemos encontrar de tudo, inclusive perigo de onde menos esperamos. A Mancenilheira, também chamada de Manchineel e Hippomane mancinella, é a árvore mais perigosa do planeta, e embora convidativa para curtir algumas horas de sombra ou saborear seus frutos, ela pode provocar a morte.

A “árvore da morte” é a mais perigosa do mundo segundo o Guinness Book. Ela é nativa da Flórida, Caribe, Bahamas e Colômbia.

Ela produz pequenos frutos tóxicos que foram apelidados por Cristóvão Colombo de “manzanillas de la muerte” porque são parecidos com maçãs. Mas a parte mais perigosa da árvore não é o fruto, e sim sua seiva, que pode provocar queimaduras e bolhas na pele. Isso ocorre por que a seiva, além de ser venenosa, também é muito corrosiva, já que contém forbol, um componente químico perigoso.

Até mesmo a casca da Mancenilheira é venenosa. As árvores podem alcançar até 20 metros de altura e aparentemente são inofensivas, mas todo cuidado é pouco, já que comer seus frutos muitas vezes pode ser fatal.

Em alguns lugares, há placas vermelhas alertando sobre o perigo, já que ninguém imagina que uma árvore assim pode ser tão prejudicial. A maioria das pessoas que têm complicações por causa dessas árvores são turistas desavisados.

Seus frutos são doces e suculentos, mas podem causar dores horríveis que duram por muitas horas, e até matar.

Fonte: Oddity Central

Gostou? Deixe seu comentário :)