20 Casas minúsculas e aconchegantes que foram construídas de forma muito criativa

Posted on

O movimento Tiny House busca valorizar a ideia de que uma pequena casa com valorização sustentável pode ser um ótimo lugar para se morar ou para passar alguns dias.

As 20 casas minúsculas abaixo são capazes de mudar o conceito sobre o que é conforto e mostram que casas pequenas podem sim ser aconchegantes e muito modernas.

1 – Escape Vista

Esta linda cabine revestida de madeira, apesar de muito pequena, oferece conforto e uma paisagem maravilhosa. Suas janelas são panorâmicas, ideais para desfrutar da vista deslumbrante do inverno.

casas-minúsculas-1

2 – Conforto num pequeno espaço

Esta casa com traços mais modernos e sofisticados pode parecer minúscula, mas ela dispõe de tudo que uma casa precisa para ser confortável: sala de estar, cozinha, quarto no sótão e banheiro. Uma área externa com poltronas complementa essa casa tão charmosa.

casas-minúsculas-2

3 – Construção inteligente

Esta pequena casa é um projeto dos engenheiros Tina e Luke Orlando e demorou 18 meses para ficar pronta. Ela está localizada perto de Beaverton, Oregon, possui espaços internos bem aproveitados para guardar todas as coisas que pensamos que não caberiam nela. Além disso, possui uma charmosa área na cobertura, sistema de coleta de água da chuva e painéis solares.

casas-minúsculas-3

4 – Casa de dois andares

Essa casa que parece uma casinha de bonecas, abriga muito conforto em seu interior. Ela recebeu o nome de Sebastarosa, tem uma cozinha bem planejada, cômodos totalmente equipados e espaço bem aproveitado. Além disso, é uma casa minúscula de dois andares, o que não é comum de se ver.

casas-minúsculas-4

5 – Trailer transformado

Ron Rusnak de Ashland, Oregon, viu um futuro brilhante para um trailer velho que estava em seu quintal, transformando-o em uma pequena casa com todo o conforto que tem uma casa tradicional. Ele a vendeu por 36.500 dólares depois que estava toda pronta.

casas-minúsculas-5

6 – Cabine Verde

Esta hospedagem de férias possui uma linda vista de Seattle, acomoda até duas pessoas e possui um quintal ocupado por… galinhas!

casas-minúsculas-6

7 – Casa feita de materiais antigos

Esta casa foi feita com materiais puros recuperados, de 200 anos atrás. A casa que aparece na parte de trás da foto também foi feita com esses materiais. Juntas, elas são conhecidas como Zebu Sisters – Irmãs Zebu.

casas-minúsculas-7

8 – Alpha Tiny Home

Essa casa minúscula possui sala, cozinha, banheiro e uma espécie de dormitório que é acessível por uma escada. Sua porta é grande e pode ser transformada em varanda, quando dobrada para trás.

casas-minúsculas-8

9 – Pequena casa amarela no Texas

Essa casa foi construída com materiais recuperados, e está localizada em uma área com várias outras casas minúsculas, no Texas, Estados Unidos.

casas-minúsculas-9

10 – Casa minúscula em Rosendale

Esta casinha de férias com fachada mais zen está localizada em Rosendale, Estados Unidos, e tem capacidade para acomodar até dois hóspedes. Se hospedar em um lugar assim no verão parece ser uma experiência única e muito interessante.

casas-minúsculas-10

11 – Garagem transformada

Esta é uma das casas mais charmosas da lista. Está localizada em Berkeley, Califórnia, e vendo assim externamente, mal podemos imaginar que ela era uma garagem de uma propriedade. A casa original infelizmente foi destruída por um incêndio, mas a garagem não foi afetada e foi transformada posteriormente em uma casinha minúscula que comporta até 2 hóspedes.

casas-minúsculas-11

12 – Spirit Shelter (Refúgio espiritual)

Foi criada pela empresa alemã de arquitetura Allergutendinge. Sua fachada é bem diferente, e é uma espécie de refúgio emocional, para quem deseja viver em harmonia consigo mesmo e com a natureza.

casas-minúsculas-12

13 – Sobre as águas

Esta casa é perfeita para o verão, e para quem gosta de estar em contato com a natureza e admirar belas paisagens . Por dentro, sua estrutura é bem simples: grande sala com uma cozinha, um banheiro, um quarto pequeno e um loft.

casas-minúsculas-13

14 –  Indigo

Esta pequena casa apelidada de Indigo não é azul só por fora. Seu interior é todo decorado com móveis azuis e brancos, possui cozinha, sala, quarto e banheiro, e seria facilmente o sonho de qualquer pessoa que prefere morar em lugares pequenos e aconchegantes.

casas-minúsculas-14

15 – Casa na árvore

Esta não é uma casa na árvore muito comum. Apelidada de casa da árvore do Tom, ela é espaçosa e possui até uma pequena biblioteca em seu interior.

casas-minúsculas-16

16 – Spa minúsculo

Esta cabine foi feita pela empresa inglesa chamada Tiny Wood Homes. O diferencial dela é a pequena banheira de hidromassagem instalada na área externa.

casas-minúsculas-21

17 – Silo Studio

Esta curiosa casa está localizada no Condado de Berkshire, no estado norte-americano de Massachusetts. A casa não possui cozinha, e foi feita para ser um studio de verão de um escultor.

casas-minúsculas-22

18 – Pequena casa repleta de vidros

Essa casinha adorável foi construída em apenas quatro dias e custou 10 mil dólares. Ela foi feita de materiais recuperados – madeira e janelas de vidro reciclado.

casas-minúsculas-23

19 – Lucky Penny

Esta casa está situada em uma comunidade de casas minúsculas em Portland, Estados Unidos. A dona da pequena casa fez escolhas de design que se adequam ao espaço pequeno. Uma porta e telha circulares complementam o visual dessa casa e a deixam com aspecto mais divertido.

casas-minúsculas-24

20 – Casa flutuante de Foy e Louisa

Esta casa que “flutua” nas águas em Maine, Estados Unidos, é um projeto do casal Foy e Louisa. É um incrível refúgio de verão do casal.

casas-minúsculas-25

Fonte: House Beautiful

Gostou? Deixe seu comentário :)