China inaugura maior terminal de aeroporto do mundo com design único

Posted on

Pequim inaugurou recentemente um novo aeroporto com o maior terminal do mundo, em formato de estrela-do-mar. O empreendimento custou cerca de US$ 63 bilhões e levou cinco anos para ser construído.

O projeto com design futurista e curvas sinuosas é assinado pela arquiteta iraquiana-britânica Zaha Hadid, e possui 700 mil metros quadrados.

Este é o novo Aeroporto Internacional de Daxing, na cidade de Pequim. Ele conta um terminal principal considerado o maior do mundo, com 700 mil metros quadrados. Com um design futurista, o aeroporto possui cinco saguões conectados, formando uma grande estrela-do-mar.

O novo aeroporto está localizado a 46 km do centro da cidade de Pequim e possui uma grande capacidade de passageiros.

O edifício principal do terminal foi concluído em 13 de junho. Possui 4 andares especialmente projetados para separar e facilitar o fluxo de viajantes que chegam e partem. A parte do terminal contém uma grande área comercial com lojas, cafés e restaurantes.

Espera-se que o local opere com plena capacidade até 2040, atendendo a mais de 100 milhões de passageiros anualmente. Isso ajudará a aliviar a superlotação do Aeroporto Internacional de Pequim, que opera hoje quase em sua capacidade máxima.

Foram construídos cinco jardins tradicionais chineses no final de cada salão para os viajantes encontrarem um momento de sossego. A arquitetura do aeroporto é do estilo chinês, que organiza estrutura menores em torno de um grande pátio central.

O aeroporto foi construído de forma a permitir que um número máximo de aviões seja estacionado a uma distância muito pequena do terminal, para que o passageiro não tenha que andar tanto para chegar à aeronave.

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)