Abrigo salva a vida de cadela que não conseguia se mexer devido ao excesso de pelos emaranhados

Posted on

É muito bom ver cães sendo resgatados de uma vida de abandono e sofrimento. Ellie Mae é uma cadelinha da raça shih tzu, que quando chegou a um abrigo, era quase impossível vê-la, pois seus pelos viraram um emaranhado de 4 quilos, e suas unhas chegaram a medir quase 18 centímetros. A equipe do abrigo Nebraska Humane, localizado nos Estados Unidos, resgatou Ellie, e ela passou por uma transformação inacreditável.

Ellie Mae foi resgatada assim, mas o abrigo Nebraska Humane fez uma inacreditável transformação em sua vida

A cachorrinha foi resgatada na casa de sua falecida dona quando uma equipe foi limpar o local. Ela já não conseguia se locomover por causa do peso de seus pelos

Ellie Mae ficou irreconhecível após sua transformação. A equipe precisou de uma hora para remover os pelos. Além disso, o animal tinha uma pata infectada, precisava de uma cirurgia de hérnia, tratamento odontológico, e possuía artrite nas costas. Por sorte, a circulação nas patas não foi afetada e a veterinária não precisou amputá-las.

As unhas de Ellie estavam enormes e mostravam a negligência pela qual ela estava passando.

“O cenário estava tão ruim que precisamos anestesiá-la para começar a tosa. Mas a dosagem do anestésico é baseada no peso do animal e não dava para saber qual era o peso real dela… Então nosso técnico precisou fazer uma estimativa e ser muito cuidadoso”, contou Pam Wiese, porta-voz da Nebraska Humane.

A transformação completa durou 5 horas. Logo em seguida, Ellie foi levada para dar seus primeiros passos. Ela se recuperou bem e ganhou força em apenas duas semanas.

Uma pessoa do abrigo afirmou que Ellie é uma cadelinha doce, que não tem problemas com pessoas ou outros cães, é resistente e muito fofa. Esperamos que em breve ela encontre um verdadeiro lar!

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)