12 Vilarejos da Inglaterra que parecem ter saído de contos de fadas

Posted on

Os vilarejos de Cotswolds na Inglaterra são aldeias rurais que parecem ter saído de contos de fadas. Neles é possível viver uma vida pacata e respirar ar puro, o que é o sonho de muitas pessoas.

Em alguns desses vilarejos viveram Jane Austen e William Shakespeare, e outros serviram de cenas de filmes como Orgulho e Preconceito e Harry Potter. Conheça alguns desses vilarejos encantadores que atraem turistas de várias partes do mundo.

1 – Bibury

O vilarejo de Bibury parece estar parado no tempo. Casas rústicas, pequenas varandas, trilhas e a floresta circundante poderiam muito bem ter inspirado o livro O Hobbit. No local não há sinais de modernidade, mas isso não é um problema.

2 – Snowshill

Nesta pequena cidade, há uma mansão feudal muito antiga, a Manor House, que ainda mantém relíquias de séculos atrás. A beleza de suas paisagens e a tranquilidade do local atrai viajantes de vários países.

3 – Stanton

Com apenas 200 habitantes, Stanton é um vilarejo cativante que está a apenas duas horas de Londres. Alguns edifícios pertenciam a senhores feudais do século XVI.

4 – Lacock

Dois filmes foram filmados em Lacock com base em romances de Jane Austen: Emma e Orgulho e Preconceito. Além disso, Harry Potter também foi filmado por lá.

5 – Hambleden

É um lugar de aparência um tanto sombria, e isso explica por que ele foi escolhido para filmar cenas de filmes como 101 dálmatas e A Maldição do Cavaleiro Sem Cabeça, de Tim Burton. Este vilarejo fica a apenas 1 hora de Londres.

6 – Edale

Uma das atrações desta vila é a trilha Pennine, com 429 km de extensão, que chega à Escócia. Há várias pousadas encantadoras para turistas, que podem curtir o ar puro e as belas paisagens inglesas.

7 – Dunster

Dunster é fascinante do começo ao fim. Você chega em um trem histórico e pode visitar um antigo castelo. O vilarejo também possui centros culturais e museus.

8 – Biddestone

Biddestone é uma encantadora e tranquila cidadezinha com menos de mil habitantes. Possui uma igreja, capela e bares (como toda cidade de interior) para visitar e tirar fotos.

9 – Castle Combe

É considerado um dos lugares mais bonitos da Inglaterra. Para quem deseja passar férias, há um hotel cinco estrelas e muitos lugares encantadores para tirar fotos.

10 – Shanklin old village

É uma cidade com vários cafés, pubs, pousadas e um shopping center localizado dentro da cidade. Sua arquitetura dá um aspecto fofo ao local, que parece nem ser de verdade, de tão perfeita.

11 – Bourton on the Water

É chamada de “Veneza de Costwolds”, por seus passeios ao longo do rio Windrush. É uma das cidades rurais com o maior número de habitantes da lista.

12 – Chipping Campden

As construções desta bela cidade são feitas de calcário. Possui restaurantes, hotéis e pousadas no melhor estilo inglês. A sensação é de estar dentro de um sonho.

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)