8 Problemas domésticos que podem ser resolvidos com giz

Posted on

O giz é capaz de fazer maravilhas quando se trata de problemas domésticos comuns que todos enfrentamos, e nós nem sabíamos disso. Veja abaixo algumas maneiras diferentes de usar o giz para combater problemas comuns na sua casa.

1 – Remover manchas de roupas

Gorduras de comidas como bacon, batata frita, pizza e hambúrguer, quando caem na roupa, são difíceis de serem removidas. Porém, o giz pode te dar uma mãozinha nessa tarefa. Em vez de escovar manualmente a mancha por várias vezes e colocar a roupa na máquina de lavar, tente esfregá-la com um pedaço de giz e aguarde 10 minutos. Isso amenizará bastante a mancha.

2 – Evite o mofo nos guarda-roupas e dê adeus a maus odores

Por ser extremamente poroso, o giz é capaz de absorver o mofo e os maus cheiros. Pegue um pouco de giz e coloque-o em seu guarda-roupa, ou em qualquer outro lugar que fique mofado em sua casa, e dê adeus a todos os seus problemas.

3 – Proteja sua casa das formigas

As formigas têm muito medo de giz e se você tiver um problema com formigas em sua casa, poderá economizar repelentes desenhando linhas com giz. Desenhe linhas de giz na sua porta, janelas, e em qualquer outro lugar que você pense que formigas possam aparecer, e logo elas se afastarão.

4 – Mantenha as roupas limpas e sem ficarem encardidas

As roupas tendem a ficar encardidas com o tempo, mesmo que sejam sempre muito bem lavadas. A solução é esfregá-las com giz antes de lavar. O giz ajuda a manter as roupas brancas brilhantes e a eliminar o amarelo indesejado. O mesmo pode ser aplicado para limpar facilmente a sujeira que se acumula ao redor dos colarinhos das camisas. Se as manchas estiverem muito ruins ao redor da gola, esfregue um pouco de giz, deixe fazer efeito por 10 minutos e depois lave.

5 – Mantenha seus utensílios brilhantes e evite que suas jóias fiquem escurecidas

Colheres e utensílios de prata tendem a perder o brilho ao longo do tempo. Para evitar isso, coloque um pouco de giz na mesma gaveta onde guarda os talheres. Você pode usar giz para evitar que suas jóias fiquem escurecidas também. Simplesmente mantenha um pedaço de giz em sua caixa de jóias e isso evitará o escurecimento.

6 – Evite que suas ferramentas fiquem enferrujadas

Mantenha alguns pedaços de giz em sua caixa de ferramentas e deixe-os absorver toda a umidade do ar. Quando você estiver usando uma chave de fenda, pegue giz e esfregue-o na ponta da ferramenta. Isso ajudará você a desaparafusar ou parafusar mais rápido e evitar que a chave de fenda escorregue.

7 – Corrija rapidamente manchas nas paredes

Em vez de pintar novamente suas paredes, pegue um pedaço de giz que combine com a cor de suas paredes e esfregue-o nas manchas. Você também pode aplicar giz em pequenas rachaduras e arranhões na parede e fazê-las desaparecer.

8 – Mantenha suas unhas saudáveis e limpas

É possível utilizar giz para limpar as unhas. Ele faz com que as unhas pareçam brilhantes e radiantes.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)