10 Maravilhosas casas sustentáveis que promovem o bem do meio ambiente

Posted on

A cada dia que passa as pessoas impactam mais o meio ambiente, contribuindo para o aquecimento global. Mas ainda bem que existem alguns arquitetos e empresas dispostos a reduzir as consequências das atitudes humanas sobre o meio ambiente. Veja abaixo algumas casas confortáveis que não afetam o meio ambiente.

1 – Ecocápsula

Residências muito pequenas são uma ótima opção para os dias atuais. Esta cápsula, por exemplo, tem capacidade para duas pessoas e pode se adaptar a quase todos os ecossistemas. Possui mecanismo de captação de água e utiliza a energia solar e eólica, não sendo necessário conectá-la a nenhuma fonte externa de eletricidade ou água.

2 – Casa Wikkel

Esta casa pode ser transportada para qualquer lugar do mundo. É feita de papelão, madeira e materiais 100% recicláveis, tendo três vezes menos impacto no meio ambiente do que uma casa tradicional. Possui grande resistência à água e à umidade, e garante uma durabilidade de 50 anos. Não é uma má ideia morar numa casa assim.

3 – Casa ZEB

É uma casa caracterizada por uma construção de “zero emissões”. O vidro das janelas e os materiais térmicos com os quais é construída permitem regular sua temperatura interna. Seus painéis solares recebam luz solar o dia todo, além de coletar água da chuva para ser utilizada dentro de casa.

4 – Casa Kiah

A casa Kiah é inspirada nos jardins japoneses e no budismo. É feita de tijolos de demolição reciclados e possui um sistema de irrigação que fornece água da chuva para ser utilizada na máquina de lavar, nas pias e no vaso sanitário.

5 – Casa de outono

Esta construção tem uma excelente vista para o mar. A estrutura se adapta ao ecossistema e à forma do penhasco onde está localizada, sem fazer alterações ao seu redor, mas protegendo-a das mudanças atmosféricas na floresta e no mar.

6 – Casa Slip

Esta casa foi construída a partir de três contêineres empilhados. É fabricada com materiais reciclados, incluindo papelão. Possui um sistema de coleta e irrigação de plantas silvestres, iluminação de baixa energia e baterias de energia alimentadas por painéis solares.

7 – Casa na árvore Fibonacci

É ideal para quem gosta de viver no meio da floresta, em meio a natureza. Foi construída à mão, com madeira de lariço e detalhes em cobre. Possui pontes e escorregadores, projetados especialmente para famílias com crianças. Seu sistema de drenagem é baseado na captação de água da chuva.

8 – Ninho de água 100

É um projeto de cápsulas flutuantes construídas em uma estrutura de alumínio reciclado e madeira laminada. Essas casas são 98% recicláveis, e as paredes são resistentes a bactérias e mofo, que são consequências da umidade.

9 – Estúdio Tree Top

Esta construção não é exatamente uma casa, mas é conectada a uma por meio de uma ponte de maneira sustentável. Não requer aquecimento ou ar condicionado para resistir às mudanças climáticas na floresta.

10 – Casa Edgeland

É uma casa construída perto de um rio. Sua localização permite que o clima interno seja bom em qualquer época do ano, equilibrando a temperatura e a umidade graças ao seu telhado com painéis solares. Ela também coleta água da chuva para proteger o ecossistema.

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)