21 Projetos de várias partes do mundo que fazem a diferença nas cidades

Posted on

Existem algumas coisas simples que podem deixar a população de uma cidade mais satisfeita e solucionar problemas urbanos mais facilmente. Durante viagens, percebemos sempre algo de especial nas outras cidades que não há na nossa. Alguns usuários da internet resolveram compartilhar alguns projetos urbanos encontrados durante as suas viagens por outros países.

1 – Andares vazios em um arranha-céu

Eles servem para tornar o prédio mais alto e, consequentemente, aumentar o preço da habitação nos andares superiores, e são usados também como andares de serviço.

2 – Parada de ônibus ecológica

Na Europa, há paradas de ônibus com grama e flores na parte superior, para melhorar a qualidade do ar.

3 – Contador de ciclistas

Os governos de muitas cidades europeias acham que isso incentiva as pessoas a usarem suas bicicletas com mais frequência, e também ajuda a planejar as rotas de transporte público.

4 – Setas marcando a beira da estrada

No inverno, em algumas partes do Japão, a queda de neve é frequente. Em tais regiões, há setas que marcam as bordas da estrada. isso é necessário para que o motorista não saia da estrada por engano quando a demarcação estiver escondida sob uma camada de neve.

5 – Repelente de roedores para proteger a grama. O aparelho funciona com energia solar e está instalado em parques

6 – Banheiro público futurista

Em Londres, Amsterdã e Estocolmo, há esses banheiros estranhos. Apenas uma tampa é visível na calçada, e o banheiro surge do chão. Após o uso, ele é escondido de volta no chão e limpo automaticamente.

7 – Grade de árvore

Os buracos são necessários para que as raízes da árvore possam “respirar” e obter umidade.

8 – Colinas que reduzem o barulho do aeroporto

Essas construções absorvem ondas sonoras de baixa frequência, e foram criadas para proteger as áreas residenciais do barulho causado por aviões perto do aeroporto de Schiphol, em Amsterdã.

9 – Os canos azuis e rosa em Berlim são necessários para o desvio das águas subterrâneas para o rio

10 – Estacionamento vertical de bicicletas que faz elas ocuparem menos espaço na rua

11 – Fitas azuis em bicicletas na Dinamarca

As fitas azuis em Copenhague marcam as bicicletas abandonadas, que ficaram no mesmo lugar por uma semana ou mais. Se ninguém voltar para buscá-las, é colocada uma fita amarela, o que indica que em breve a bicicleta será destruída.

12 – Um aviso de “piso molhado” bem original para as pessoas evitarem acidentes

13 – Cabides para chapéus instalados em igrejas antigas

14 – Suporte para bicicletas

Em Montenegro, foram instalados suportes para que os ciclistas não precisem descer de suas bicicletas enquanto aguardam o semáforo ficar verde.

15 – “Estacionamento” para cachorros

Em alguns locais, há ganchos especiais com a inscrição: “Estacionamento para cães”. Assim, as pessoas podem deixar seu cãozinho esperando enquanto elas entram em uma loja, por exemplo.

16 – Um ícone diferente nos cartazes de lugares públicos

Este sinal no aeroporto de Madrid informa que lá eles ajudam pessoas com diferentes características e transtornos mentais.

17 – Um carro-robô para fazer entregas de comidas, em Melbourne

18 – Espelho nas janelas das casas

Estes espelhos são frequentemente encontrados em países escandinavos. Eles ajudam o dono da casa a ver o que acontece na rua sem se aproximar da janela. Na cultura escandinava, é muito mais frequente encontrar janelas sem cortinas, comparadas a outras culturas.

19 – Casa para insetos para que eles possam se recolher

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)