16 Construções tão malucas que parecem que irão cair a qualquer momento

Posted on

Os arquitetos e engenheiros geralmente têm uma criatividade fora do comum na hora de planejarem suas construções. Não é por acaso que existem edifícios espalhados pelo mundo que parecem ter saído de um filme de ficção. Ao olharmos para eles pensamos: “como eles podem estar de pé?”, mas estão, e a esperteza deles contribui muito para isso, ou o próprio tempo e fatores naturais fizeram com que eles se inclinassem. Abaixo há algumas fotos que provam que um edifício não precisa ser necessariamente bonito, pois um design incomum chama muito mais atenção.

1 – Veer Towers

As Veer Towers são torres residenciais gêmeas de 37 andares, localizadas em Nevada, Estados Unidos. Essas torres se inclinam em direções opostas, e cada uma delas abriga 335 unidades de apartamentos de luxo.

2 – Mystery Spot

O Mystery Spot é uma atração turística da Califórnia, inaugurada em 1939. Por lá, os visitantes vivem experiências que parecem desafiar a gravidade. Seu foco está em criar uma realidade visual diferente devido à sua grande inclinação que desafia a percepção da altura e orientação dos objetos. O edifício está inclinado a cerca de 20 graus, fazendo com que tudo o que acontece dentro dele seja distorcido.

3 – Edifícios entrelaçados

Esses edifícios localizados em Singapura parecem ter saído daqueles jogos de montar blocos. O arquiteto baseou-se no pensamento de que a vida urbana não deve se basear apenas em arranha-céus isolados.

4 – American Copper Buildings

São duas torres localizadas em Manhattan, Nova York. A impressão que temos é de que elas se parecem com um casal se abraçando.

5 – Torre inclinada de Toruń

A torre inclinada de Toruń é uma torre de estilo medieval localizada em Toruń, na Polônia. Foi construída no século XIII como uma medida de proteção contra os inimigos. No entanto, ao longo do tempo, começou a se inclinar, pois foi construída com barro. Então deixou de ser uma torre de defesa para ser uma prisão, depois uma ferraria e agora é um centro cultural.

6 – A casa invertida de Trassenheide

Essa casa que parece estar de cabeça baixo é um resort em Mecklenburg-Vorpommern, na Alemanha. Os arquitetos fizeram ela assim para que os turistas possam ter uma visão diferente de sua vida cotidiana. O trabalho procura demonstrar que “o impossível pode ser possível”.

7 – Bałtyk

O edifício Bałtyk é o quinto maior edifício de Poznań, Polônia. Ele foi projetado para parecer completamente diferente de onde quer que seja visto. Dependendo do ângulo, ele pode parecer como se ainda estivesse em construção ou faltando algumas partes.

8 – Torre de Pisa

A Torre de Pisa ganhou fama mundial por sua estrutura inclinada, e apesar do que possa parecer, seu design não foi proposital. Ela começou a se inclinar em 1173, quando estava sendo construída, continuou a inclinar-se cada vez mais e teve que ser fechada. Em 2008 conseguiram estabilizá-la, e hoje suas portas estão abertas novamente para os turistas.

9 – Porta da Europa

As torres Puerta de Europa, também conhecidas como Torres KIO, são duas torres inclinadas localizadas em Madrid, Espanha. Foram construídas entre 1989 e 1996 e parecem que vão cair a qualquer momento.

10 – A casa de chá no alto

Localizada no Japão, essa “casa de chá” que parece uma casa na árvore não agrada a quem tem medo de altura. Apenas os mais corajosos se atrevem a beber um chá no local. Para entrar lá, os visitantes devem subir as escadas apoiadas pelos troncos e entrar descalços.

11 – Capela de Suurhusen

A Capela Suurhusen, na Alemanha, foi construída no século XIII e foi se inclinando com o passar do tempo. Manteve o recorde do edifício mais inclinado do mundo, superando até a torre de Pisa, até que O Capital Gate roubou o posto.

12 – Pagode do Monte do Tigre

Também conhecida como a Torre Inclinada da China, está localizada na cidade de Suzhou, e foi construída no ano 907 d. C. Sua inclinação se deve ao desgaste do tempo. Em 1957, foram feitos alguns trabalhos para estabilizar o prédio, e agora ele está aberto ao público novamente.

13 – Edificio Celanese

Embora não pareça, esse trabalho arquitetônico moderno na Cidade do México não corre o risco de perder o equilíbrio. Foi construído em 1968 e o que sustenta a sua estrutura é uma base de concreto armado.

14 – Celeiro em equilíbrio

Este celeiro mede aproximadamente 30 metros de comprimento e está localizado em Thorington, Inglaterra. Foi projetado com o objetivo de que as pessoas possam ver as paisagens rurais de qualquer ângulo.

15 – Universidade OCAD

O edifício tem 9 andares, e com o seu design pixelizado procura proporcionar uma bela vista de Toronto. A ideia dos arquitetos era romper com os padrões tradicionais de arquitetura e fazer algo chamativo e inovador.

16 – Capital Gate

Este edifício que parece estar caindo está localizado nos Emirados Árabes. Atualmente, detém o recorde mundial de edifício mais inclinado do mundo.

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)