Projeto mostra como um mesmo vestido pode mudar dependendo de quem o fotografa

Posted on

A fotógrafa Danielle Reeder reuniu um grupo de 11 fotógrafos do Reino Unido para que cada um fizesse uma sessão de fotos com o mesmo vestido. O projeto fotográfico foi apelidado de “The Traveling Dress Collective”.

Cada fotógrafo fotografou o mesmo vestido nas mais variadas condições e em modelos diferentes para contribuir com o desafio. Os fotógrafos tinham 5 dias para ficar com o vestido e as diferenças foram grandes: desde fotos ao ar livre até retratos em estúdio, desde modelos profissionais até as próprias filhas dos fotógrafos.

Cada fotógrafo teve 5 dias para colocar a criatividade em prática e implementar sua visão para a sessão de fotos do vestido antes de passá-lo ao próximo artista. Cada um dos participantes depois compartilhou sua experiência com o lindo vestido e as idéias por trás de suas fotos.

1 – Gary Hill

Gary Hill, ao contrário de alguns dos outros fotógrafos, decidiu fazer as fotos em um estúdio, em vez de fazer ao ar livre.

2 – Sophia Benham

“Minha modelo tem dezesseis anos de idade, Tara Yasmin Holland. […] Tara parecia ter todos os atributos certos para ser fotografada no vestido enquanto dançava e se apresentava. […] As pessoas que passavam ficaram impressionadas”, afirmou Sopia Benham.

3 – Francesca Low

“O estilo do vestido me lembrou de um cruzamento entre o estilo Gatsby de 1920 e o boêmio chique. Eu amo o estilo Gatsby, mas eu já tinha uma visão em minha mente de como eu queria retratar o vestido que estava mais de acordo com o visual boho chic e foi isso que eu decidi usar como inspiração para a minha sessão de fotos”, diz Francesca Low.

4 – Rebecca Challis

“Eu tive a sorte de receber esse lindo vestido a tempo para um fim de semana com meus amigos da época da escola. Estávamos viajando para passar um final de semana na praia. Nós sempre passamos um tempo na praia e eu queria fazer uma boa sessão de fotos por lá. Minha linda amiga Paula concordou em modelar e nosso outro amigo foi meu assistente. A luz na praia é tão bonita e o horizonte e a praia são tão vastos que eu sabia que seria um cenário deslumbrante para as fotos”, afirmou Rebecca Challis.

5 – Andrea Bradley

Andrea Bradley foi a fotógrafa e a própria modelo. “Inicialmente, quando assumi o Traveling Dress Project, eu ia contratar uma modelo para fazer as filmagens, mas fiquei intrigada sobre eu ser corajosa o suficiente para ser a modelo. Eu ainda queria filmar com minha câmera, então decidi usar um controle remoto para capturar as fotos. […] Eu queria luzes, cores e fumaça para adicionar algum drama”.

6 – Elora Viano

“Quando vi o vestido, fiquei impressionada com o brilho, a elegância e o decote, porque eu sabia que poderia usá-lo da maneira que imaginei. Quando planejei essa sessão, queria uma mãe que ainda estivesse amamentando seu bebê. Eu não estava interessada na idade da criança, porque isso não importa. Eu queria mostrar o quão bonito, reconfortante e natural é a amamentação, não importa onde você esteja ou o que você está vestindo!”.

7 – Lauren Shepherd

“Assim que vi o lindo vestido, decidi que queria que minha filmagem para o projeto fosse na praia. Assim, o vestido viajou para a praia de Balmedie, perto de Aberdeen, junto com a filha adolescente de minha amiga, Isla, como minha modelo. Chegamos ao nosso destino pouco antes do pôr do sol no que acabou por ser uma noite bastante fria e nublada de Maio. Felizmente a chuva ficou longe e Isla ainda estava feliz em fazer as fotos, apesar do frio!”, afirmou Lauren Shepherd.

8 – Danielle Reeder

“Eu imediatamente me apaixonei por este vestido no momento em que o vi pela primeira vez! É o vestido dos sonhos! Nós nos reunimos alguns dias depois do planejado e, embora tenha sido apenas em meados de fevereiro, tivemos a sorte de ter um dia relativamente quente, com condições de iluminação bastante perfeitas. Nós nos divertimos muito explorando o local e aproveitando ao máximo o ambiente deslumbrante, que funcionou lindamente com o vestido”, afirmou Danielle Reeder.

9 – Jo Haycock

“Eu pensei sobre esse vestido por um longo tempo antes que ele chegasse na minha porta. Sou bastante com os relacionamentos das pessoas e como elas se conectam com as outras ou com os espaços ao redor delas. Eu já sabia que o vestido estava indo para uma jornada comigo”, afirmou Jo Haycock.

“Eu olhei para ele por um tempo apenas pendurado lá antes de experimentá-lo. Minha filha de 12 anos me disse que amava os brilhos, então ela colocou o vestido por um tempo.”

10 – Chantal Storrs-Barbor

“Eu queria criar um pouco da vibe grunge dos anos 70. O vestido é tão versátil para estilo e formato que foi fácil criar a atmosfera certa com um pouco de ajuda de iluminação para fotografar. Eu usei um LED contínuo para iluminar o modelo e também coloquei algumas luzes de fadas ao fundo para dar alguma profundidade à imagem”, diz Chantal Storrs-Barbor.

11 – Ashleigh Shea

“Eu sabia desde o começo que a maioria usaria um modelo adulto para o projeto, mas decidi ter como modelo minha filha de 13 anos”, Diz Ashleigh Shea. “Então, depois de um dia atarefado filmando, rapidamente nos precipitamos para a floresta em um domingo frio para nos divertir um pouco e ver o que podíamos conseguir. Estou realmente satisfeita”.

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)