19 Fatos curiosos sobre a Suíça que provavelmente você não conhecia

Posted on

Quando o assunto é a Suíça, a primeira coisa que lembramos é o chocolate suíço, principalmente o chocolate Toblerone, que é produzido por lá. Mas a Suíça é muito mais do que chocolates deliciosos e do que seus lindos alpes.

O país não é membro de nenhuma aliança militar, e possui uma das economias mais estáveis do mundo. Possui cerca de 8 milhões de habitantes e baixas taxas de criminalidade. Conheça abaixo mais um pouco sobre esse país fascinante.

1 – Há um mictório no banheiro público de todas as mulheres

2 – Na Suíça, existe uma lei que protege os médicos de alegações de negligência médica

Se um médico não fizer o diagnóstico correto, ele não será acusado de erro profissional.

3 – Nas aldeias, há lojas com produtos agrícolas que não têm vendedores e é usada uma caixa de papelão em vez de uma caixa registradora

4 – Na Suíça a eutanásia é permitida

Por mais triste que pareça, na Suíça, o “turismo suicida” é extremamente popular. Este país tem as condições mais liberais para a eutanásia voluntária. É por isso que pessoas com doenças terminais de todo o mundo vão lá para terminar legalmente suas vidas. A eutanásia deve ser aprovada por médicos e custa mais de US $ 4.000.

5 – “Niva” é o carro mais popular entre os fazendeiros

6 – A licença de maternidade possui 3 meses de duração. Os pais têm direito a licença paternidade, mas com apenas 20 dias de duração

7 – As pessoas penduram cartazes coloridos do lado de fora de suas janelas para celebrar o nascimento de uma criança

Quando uma criança nasce, os pais penduram um cartaz com seu nome e a data de nascimento para que todos saibam que há um bebê na casa e seus familiares estão felizes.

8 – A maioria dos filmes indianos é filmada na Suíça. Bollywood descobriu paisagens alpinas na década de 1960

9 – Em Appenzell, as pessoas podem comer legalmente seus animais de estimação, incluindo gatos, cães e porquinhos da Índia

Na parte mais civilizada da Europa, animais de estimação podem servir de alimento para seus proprietários. Além disso, uma pomada popular para uma doença reumática é feita a partir de gordura animal. As leis na Suíça são liberais, mas precisas. Você possui um animal de estimação? Você pode fazer qualquer coisa com ele, até mesmo comê-lo. Mas você não pode vender sua carne ou dar para seus vizinhos comerem.

10 – Os pais devem colocar uma coleira em seus filhos durante as caminhadas

Esta lei é aplicada apenas nas montanhas quando os pais caminham com seus filhos. Há rumores de que essa regra salvou a vida de muitas crianças.

11 – Você precisará primeiro obter uma licença se quiser pescar. Serão necessárias 9 lições para especialistas ensiná-lo a tirar o peixe do gancho para evitar que ele sofra

12 – Para obter um passaporte suíço, você precisa ter um bom relacionamento com seus vizinhos

Você pode obter um passaporte suíço depois de 10 anos vivendo e trabalhando lá. Além disso, você precisa morar na mesma cidade por 3 anos e passar em um exame feito pelas autoridades locais. As perguntas no exame podem ser sobre qualquer coisa, desde geografia até relacionamentos pessoais com seus vizinhos. As autoridades locais também conversam com todos os vizinhos para descobrir mais sobre sua personalidade, e se você não tem um bom relacionamento com eles, provavelmente terá que passar no exame novamente após um ano.

13 – Os suíços são obrigados a prestar serviço militar até os 55 anos de idade

Todos os anos, os homens de até 55 anos frequentam um treino militar de 3 semanas. Durante esse período, os novos recrutas bebem e se divertem (parece mais um período de férias).

14 – A árvore de Natal na estação de trem de Zurique é decorada com cristais Swarovski

A árvore de Natal na estação ferroviária central foi decorada com 6.000 cristais Swarovski  que custaram cerca de US$ 500.000.

15 – Na Suíça há máquinas de venda automática de leite

16 – O horário do trem é extremamente pontual

É possível pegar trens em qualquer parte do país (incluindo as aldeias próximas às montanhas) até o seu ponto de destino da maneira mais rápida possível. Os trens partem a cada 15 minutos, durante todo o dia. É muito comum ver o CEO de uma grande empresa viajando na classe econômica de um trem.

17 – Os homens fazem xixi apenas na posição sentada, por razões higiênicas e para gastar menos tempo limpando

18 – O presente mais popular e prestigioso para um ente querido, independentemente da sua idade, é o espaço em uma sepultura

19 – Na Suíça, o mandato presidencial é de um ano. Nos últimos 10 anos, houve 10 presidentes: 5 mulheres e 5 homens

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)