15 Boas notícias que provam que ainda há esperança na humanidade

Posted on

É só abrir os jornais e sites de notícias que vemos várias notícias ruins, e quando vemos uma notícia boa é até de se espantes. Isso por que a humanidade está cada vez mais cruel com seus semelhantes e com os animais, e o próprio homem tem destruído o mundo. Mas ainda existem pessoas boas dispostas a ajudar o próximo sem querer nada em troca. São pessoas que têm empatia e não medem esforços para fazer o bem.

1 – Lojas de animais da Califórnia só estão autorizadas a vender animais de abrigos

Esta lei de proteção animal é para gatos, cães e coelhos. Agora, as lojas de animais são obrigadas a mostrar os documentos que indicam a origem de um determinado animal. Se um animal não for de um abrigo ou de uma organização sem fins lucrativos, os vendedores terão que pagar uma multa.

2 – Empresas de todo o mundo estão testando uma semana de trabalho de 4 dias

As empresas estão tentando combater o estresse dos funcionários, testando uma jornada semanal de 32 horas em vez da jornada normal de 40 horas. As pessoas dessas empresas dizem que seus funcionários estão cada vez mais envolvidos e motivados e que isso afeta positivamente sua produtividade. Afinal, muitas horas de trabalho não significam muita produtividade.

“…ninguém nunca mudou o mundo em 40 horas por semana”.

3 – Motociclistas estão protegendo as mesquitas na Nova Zelândia

Depois do terrível ataque às mesquitas na Nova Zelândia, motociclistas locais decidiram apoiar o povo muçulmano: eles estão protegendo as mesquitas durante a oração de sexta-feira.

4 – Uma adolescente da Inglaterra salvou a vida de seis pessoas colocando notas motivadoras em uma ponte

Paige Hunter tem apenas 18 anos e já salvou várias vidas. Ela inclusive foi premiada com um certificado do chefe da polícia da Northumbria. Mais de 40 notas com as palavras: “Você não está sozinho”, “Sua vida é valiosa” e outras foram colocadas na ponte Sunderland Wearmouth. Elas foram capazes de ajudar algumas pessoas desesperadas a não cometerem suicídio.

5 – A empresa LEGO começou a fabricar brinquedos a partir da cana-de-açúcar.

A empresa dinamarquesa está planejando fabricar a maior parte de sua linha de produtos ecológicos até 2030. Os primeiros passos foram dados: os brinquedos LEGO feitos de cana-de-açúcar já podem ser encontrados em algumas lojas LEGO.

6 – As empresas Seven Bro7hers e Kellogg’s começaram a produzir cerveja a partir do desperdício de alimentos

A empresa de cereais Kellogg’s decidiu usar flocos de milho rejeitados para fabricar cerveja e salvar o meio ambiente. Em colaboração com a cervejaria Seven Bro7hers, eles já fizeram vários lotes.

7 – Uma mulher reservou quartos para os desabrigados para mantê-los seguros durante o perigoso vórtice polar

Candice Payne fez um post sobre isso nas mídias sociais e as pessoas começaram a doar dinheiro. Cerca de 80 pessoas desabrigadas foram salvas. O vórtice tirou 22 vidas, mas esse número poderia ter sido muito maior se não fosse essa ajuda.

8 – Uma mercearia no Canadá ficou aberta em um feriado e ninguém roubou nada

No Dia da Família em 18 de fevereiro no Canadá, a maioria das lojas estava fechada. Mas as portas da Food Basics foram acidentalmente deixadas abertas e não havia funcionários dentro. O público entrou, pegou o que precisava e deixou o dinheiro perto da caixa registradora. Nada foi roubado da loja. Isso não seria possível no Brasil…

9 – A empresa SaltWater Brewery começou a fazer anéis que alimentam os animais em vez de matá-los

Anéis em embalagens podem se tornar um grande problema para um animal que teve o azar de encontrar um. A Cervejaria SaltWater projetou anéis comestíveis feitos de trigo e cevada. Essas tecnologias já são usadas por outros fabricantes, como a Corona e a E6RP.

10 – Um casal conseguiu levantar US $ 15 milhões para famílias imigrantes separadas

Charlotte e Dave Willner tinham visto fotos de crianças que choravam na fronteira. Primeiro, eles decidiram arrecadar US $ 1.500 e libertar pelo menos uma família de imigrantes da cadeia para ajudá-los a se reunir com seus filhos. O casal conseguiu coletar 10.000 vezes mais em apenas uma semana. Mais de 400.000 pessoas fizeram uma doação, incluindo Mark Zuckerberg.

11 – A Adidas vendeu um milhão de pares de sapatos ecológicos feitos de plástico reciclado

São necessárias 11 garrafas plásticas para produzir um par de calçados de aparência futurista. Esta é uma enorme contribuição para a situação ecológica do planeta. A empresa não vai parar e vai produzir e vender 11 milhões de pares de calçados. Até o ano de 2024, a Adidas planeja usar apenas plástico reciclado para produção.

12 – No Quênia, o nível de caça furtiva diminuiu em 85% para os rinocerontes e em 78% para os elefantes

O ministro do turismo e da natureza selvagem no Quênia anunciou que os caçadores furtivos receberiam a pena de morte, o que reduziu rapidamente o número de pessoas que caçam ossos valiosos de animais selvagens.

13 – Estudantes na Ucrânia aprenderam a identificar histórias falsas, propaganda e discurso de ódio

50 escolas em todo o país incluíram lições sobre o reconhecimento de notícias falsas em seus programas de educação. Isso ajudará a crescente geração a entender melhor a situação com a mídia e a detectar casos de propaganda e discurso de ódio.

14 – Um médico da Índia usa uma garrafa de xampu para diminuir a taxa de mortalidade infantil por pneumonia em 75%

Em 2017, 920.000 crianças morreram de pneumonia. Na maioria das vezes, isso acontece em países pobres onde os hospitais não têm máquinas de ventilação. Mohammod Jobayer Chisti encontrou uma solução. Ele fez um dispositivo de baixo custo com uma garrafa de xampu para diminuir a taxa de mortalidade em 75% em seu hospital.

15 – A Rússia decidiu libertar mais de 100 baleias que foram mantidas em gaiolas no Extremo Oriente

O especialista francês em marinha Jean-Michel Cousteau e sua equipe pediram às autoridades russas que libertassem cerca de 100 baleias que estavam sendo mantidas em gaiolas no extremo leste do país. O Kremlin ordenou que o governo local orquestrasse o processo de liberação junto com os pesquisadores.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)