17 Lugares que somente os viajantes mais corajosos se atrevem a visitar

Posted on

Quase todos nós costumamos gostar de viagens, mas existem alguns destinos específicos que ficamos com um certo receio de conhecer. Lugares muito altos ou com muitos animais selvagens por exemplo, estão entre aqueles que as pessoas evitam. Mas vamos confessar que os momentos mais legais de nossas vidas são aqueles em que arriscamos fazer coisas mais ousadas, e uma viagem a um lugar desses pode ser uma experiência e tanto.

1 – Parque Nacional das Cavernas de Carlsbad, Novo México

Se você não tem medo de locais escuros e fechados, esta pode ser uma boa experiência. As cavernas de Carlsbad, no Novo México, impressionam as pessoas com seu ar misterioso. Trata-se de um dos mais antigos e famosos sistemas de cavernas do nosso planeta.

2 – Great Blue Hole, Belize

Great Blue Hole é o maior buraco azul do mundo e está localizado em Belize. É um lugar que atrai muitos turistas curiosos e corajosos de todo o mundo. Com forma de um círculo perfeito, tem pouco mais de 300 metros de largura e atinge 124 metros de profundidade.

3 – Mirror Lake, Indonésia

Mirror Lake é um lago monomíctico. Isso significa que as camadas de água não se misturam. A camada superior é cristalina e fria, enquanto a camada inferior é quente, verde e salgada.

4 – Cenote Ik-Kil, no México

Esse lugar parece ter saído de um sonho e possui uma história intrigante. Os maias consideravam que era um local sagrado e os arqueólogos e espeleólogos já encontraram ossos e jóias em suas águas profundas.

5 –  Ilhas Derawan, Indonésia

As Ilhas Derawan oferecem uma experiência única. Se às vezes você esquecer o quão pequenos nós realmente somos, você pode tentar nadar com tubarões-baleia por lá. Felizmente, eles se alimentam de plâncton e não têm nenhum interesse por humanos.

6 – Rocha suspensa, Califórnia

Perto de Glacier Point, no Parque Nacional de Yosemite, você pode “tocar o céu”. O Glacier Point é um miradouro sobre o vale de Yosemite, na Califórnia, Estados Unidos, e está situado a uma elevação de 2.199 metros. Por lá há uma rocha nas alturas, para as pessoas mais corajosas que gostam de tirar fotos incríveis.

7 – Pigeon’s Cave

Esta caverna está situada perto da cidade de Pula, na Croácia. Algumas pessoas chamam de “Caverna do Pombo”. Ela se tornou popular na internet e alguém deu instruções detalhadas sobre como chegar até ela. Não se esqueça de levar uma lanterna se você quiser entrar nessa caverna – dizem que é muito útil.

8 – Poço de Jacó, Texas

O Poço de Jacó está localizado no Texas, Estados Unidos, e tem fama de ser um dos pontos de mergulho mais perigosos do mundo. Trata-se de um buraco estreito, que dá acesso a uma caverna subaquática, e possui aproximadamente 4 metros de largura, com quase 10 metros de profundidade.

9 – Havaí

Estar dentro de uma caverna subaquática pode ser de tirar o fôlego. No Havaí isso é possível. Tudo o que você precisa é ser corajoso o suficiente e ficar relaxado quando a ondulação estiver aumentando e as ondas começarem a jogá-lo dentro das cavernas.

10 – Lago Lioson, Suíça

Muitas pessoas gostariam de tirar uma foto assim, mas poucas têm coragem de mergulhar no Lago Lioson, na Suíça. Anima um mergulho?

11 – Sedona, Arizona

Em Sedona, Arizona, há muitas formações rochosas, e as famosas “Cathedral Rock” e “Bell Rock” estão entre as mais visitadas. São pontos turísticos muito fotografados, principalmente por quem ama tirar fotos de lugares altos.

12 – Parque Nacional Skaftafell, Islândia

Estas enormes rachaduras e ondas de gelo podem ser vistas em Skaftafell, na Islândia. Você ficaria com medo de olhar para baixo?

13 – Vulcão Pichincha, Equador

Há um balanço com uma bela vista no vulcão Pichincha. À primeira vista pode dar medo, mas é um lugar seguro, apesar de atingir 4.784 m de altitude.

14 – Moalboal, Filipinas

Imagine milhares de sardinhas nadando ao seu redor. Para ter uma experiência assim, vá para Moalboal, uma cidade das Filipinas onde não faltam belezas naturais.

15 – Alberta, Canadá

Já sentiu vontade de ficar sozinho? Encontramos um lugar que vai surpreendê-lo com a sua tranquilidade. Você pode encontrar o silêncio puro neste lugar perto da cidade canadense de Alberta.

16 – Monte Bromo, Indonésia

O monte Bromo é um vulcão ativo da ilha de Java, Indonésia, que está a 2.239 metros de altitude. Você teria coragem de dar um passeio por lá?

17 – Crocosaurus Cove, Austrália

Pode parecer loucura, mas se você está ansioso para compartilhar um ambiente subaquático com um crocodilo de água salgada que pode ser cerca de 3 vezes maior do que você, você está convidado a visitar Crocosaurus Cove, na Austrália.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)