12 Pessoas que impressionam o mundo com seu tamanho

Posted on

Há pessoas que por conta da genética ou por problemas de saúde, ultrapassam o tamanho considerado “normal”. Algumas usam isso ao seu favor, se transformando em jogadoras de basquete ou de vôlei, por exemplo, mas outras possuem complicações de saúde devido ao tamanho, e acabam tendo limitações também para os esportes.

O fato é que todas elas chamam muito a nossa atenção, pois não é todo dia que vemos alguém com mais de 2 metros de altura. As pessoas listadas abaixo impressionam o mundo por conta de seu tamanho, e com certeza você também ficará impressionado.

1 – Olivier Richters: 2,18 m

Os holandeses geralmente são bem altos, mas esse cara é definitivamente acima da média. Olivier Richters é um fisiculturista de 29 anos, que pesa 190 kg e tem 2,18 m de altura.

2 – Amazon Eve: 2,01 m

Seu nome verdadeiro é Erika Ervin, e ela é conhecida como uma modelo americana, instrutora fitness e atriz. Atualmente é um exemplo de estilo de vida saudável para muitas pessoas.

3 – Broc Brown: 2,33 m

Broc Brown é considerado um dos adolescentes mais altos do mundo atualmente. Ele ganhou altura devido a um raro distúrbio genético chamado Síndrome de Sotos. Apesar da doença, Broc permanece otimista e seu coração é tão grande quanto ele.

4 – Margo Dydek: 2,18 m

Małgorzata Dydek foi uma jogadora  de basquete polonesa. Era famosa por ser a jogadora profissional de basquete mais alta do mundo. Ela tinha todo esse tamanho por causa de seus pais, que tinham 1,91 m de altura cada um.

5 – Robert Wadlow: 2,72 m

Na foto abaixo, é possível ver Robert Wadlow ao lado seu pai. Ele foi o homem mais alto da nossa história, tendo alcançado 2,72 m. Ele tinha essa altura devido a uma hiperplasia que produz um nível anormalmente alto de hormônio de crescimento humano. Robert pesava 199 kg.

6 – Leonid Stadnyk: 2,57 m

Stadnyk começou a crescer demasiadamente após uma cirurgia no cérebro que ele fez quando tinha 13 anos. Um tumor causou uma hiper secreção de hormônios de crescimento. Ele se recusou a ser medido e nunca mostrou interesse em estar no Guinness Book. Sua altura acabou sendo registrada pelo Livro de Recordes da Ucrânia.

7 – Denis Cyplenkov: pulso de 23,5 cm

Apenas o pulso desse homem possui 23,5 cm. É dono das maiores mãos do mundo, e também é conhecido como Incrível Hulk ucraniano. Denis Cyplenkov é campeão mundial na Luta de Braço, o que não é nenhuma surpresa.

8 – Sultan Kösen: 2,51 m

Sultan Kösen é um turco de 36 anos conhecido como um dos homens mais altos da história. É muito difícil encontrar um tamanho de roupa adequado para ele, já que suas pernas medem 1,26 m. Ele é o homem mais alto do mundo vivo, segundo o Guinness World Records, com uma altura de 2,51 m. O crescimento anormal de seu corpo é resultado de um tumor que afetava sua glândula pituitária, responsável por produzir o hormônio do crescimento.

9 – Brahim Takioullah: 2,46 m

Brahim Takioullah é um homem marroquino que chegou ao Guinness Book of World Records por ter os maiores pés do mundo. Seu pé esquerdo mede 38.1 cm e o direito mede 37.5 cm. É oficialmente a segunda pessoa viva mais alta do mundo.

10 – Caroline Welz: 2,06 m

Caroline é considerada a mulher mais alta da Alemanha. Ela costumava fazer trabalhos de modelo, tem 32 anos e pesa 117 kg.

11 – Ekaterina Gamova: 2,06 m

Ekaterina Gamova é uma ex-jogadora de vôlei russa. É uma das atletas mais altas do mundo.

12 – Yekaterina Lisina: 2,06 m

Yekaterina é a dona das pernas mais longas do mundo entre as mulheres.  Ela também foi uma jogadora de basquete da Rússia e participou das Olimpíadas de 2008, onde sua equipe ganhou a medalha de bronze.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)