12 Objetos de casa que deveriam ser limpos agora mesmo

Posted on

Devemos manter todos os ambientes dentro de casa sempre limpos, principalmente para o bem da nossa saúde. Os germes, vírus e bactérias se acumulam facilmente em ambientes e objetos sujos, nos fazendo muito mal.

Existem alguns objetos dentro de casa que negligenciamos a limpeza, como controles remotos e celulares, mas nunca deveríamos esquecer de limpá-los. Veja abaixo uma lista de alguns deles.

1 – Controles remotos

Todos em sua casa tocam o controle remoto, muitas vezes enquanto comem ou tossem. Por causa disso, seu controle remoto pode ser uma das coisas mais propensas a ter vírus. Lembre-se sempre de limpá-lo usando guardanapos com álcool.

2 – Teclado de computador

Existem vários tipos de sujeiras que podem ficar presas no teclado do seu computador, especialmente se você tem mania de comer enquanto digita. Para ajudar a tirar a sujeira do teclado você pode usar cotonetes úmidos.

3 – Pia da Cozinha

Apesar de os resíduos de alimentos irem para o ralo, a área dentro da pia pode servir como um terreno fértil para as bactérias. Limpe regularmente a pia da sua cozinha usando um desinfetante.

4 – Garrafas de água

Muitas pessoas enchem as garrafinhas com água da torneira e as colocam na geladeira. Outros apenas mantêm uma garrafa de plástico de uso regular. Essas garrafas devem ser limpas diariamente, caso contrário, elas podem desenvolver mais bactérias do que os assentos sanitários.

5 – Maçanetas de portas

As maçanetas das portas são sempre tocadas, todos em sua casa, principalmente as visitas, as tocam regularmente. Por causa disso, elas são um terreno fértil para germes. Nunca se esqueça de sempre limpar todas as maçanetas que você tem em casa.

6 – Travesseiros

Células mortas da pele, manchas de suor e saliva, e ácaros podem fazer seu travesseiro ser bem nojento. Geralmente lembramos de lavar as fronhas, mas não os próprios travesseiros. A maioria é lavável na máquina e deve ser limpa pelo menos duas vezes por ano. Lembre-se de secá-los antes de usá-los para evitar o surgimento de mofo.

7 – Esponjas de pia

Até mesmo sua esponja de pia pode se tornar insalubre. Uma das técnicas para limpar a esponja de pia é deixá-la no microondas por cerca de um minuto por dia no microondas para matar quase todos os seus germes. É recomendável trocar as esponjas por outras novas em torno de uma vez por semana.

8 – Grade de trás da geladeira

A limpeza da grade de trás da geladeira duas vezes por ano pode evitar a maioria dos defeitos da geladeira e prolongar sua vida útil. Bobinas entupidas impedem que sua geladeira funcione corretamente. Você pode usar um aspirador de pó para limpar, mas certifique-se de que a geladeira esteja desligada primeiro.

9 – Celulares

Qualquer coisa que você coloque muito perto do seu ouvido ou boca precisa estar limpa. Um celular comum pode ter mais germes do que um assento de vaso sanitário. Semelhante ao seu controle remoto, você pode mantê-lo limpo com a ajuda de guardanapos com álcool.

10 – Máquinas de Lavar Louça

Pedaços de comida e gordura podem ficar presos em todos os lugares dentro de sua máquina de lavar louça. Limpar a sua máquina de lavar louça é fácil. Esvazie-a, cubra o fundo com uma xícara de bicarbonato de sódio, deixe descansar durante a noite e lave com vinagre. Você também pode limpar as partes individuais de dentro dela.

11 – Pinceis de maquiagem

Embora seja óbvio que os resíduos de maquiagem podem causar problemas, também é importante lembrar que os germes podem se acumular nos pincéis. Limpe-os uma vez por semana para garantir que seu rosto esteja livre de germes.

12 – Escovas de dentes

Uma vez por semana, coloque sua escova de dentes de molho em um enxaguante bucal à base de álcool. Além disso, substitua sua escova de dentes a cada 3 meses. Também é importante manter sua escova longe de outras escovas e longe de bactérias transportadas pelo ar.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)