“Qual das imagens NÃO é uma família?” Saiba o que a resposta diz sobre você

Posted on

Saúde mental é tão importante quanto a saúde física, até porque, como diz o Dr. Dráusio Varela, não há como separar uma da outra, pois o corpo é um só. De acordo com um estudo, nossas primeiras relações na infância, especialmente as familiares, definem como veremos o mundo.

O teste a seguir, elaborado pelo site Bright Side, tenta mostrar como seus primeiros relacionamentos moldaram a sua personalidade.

Observe atentamente os 3 conjuntos de pessoas e responda: Qual deles NÃO é uma família?

.

.

.

.

.

.

Se escolheu a família #1

Se sua resposta foi a família número 1, você provavelmente não é uma pessoa orientada para a família – pelo menos não no sentido tradicional. Você trata seus amigos como sua família real, e ajudá-los o faz feliz. Você sempre se esforça para trazer algo de bom para a vida de todos. Talvez você tenha crescido sem uma forte figura paterna, e é por isso que você sempre faz o seu melhor para estar presente para pessoas que precisam de você – assim como sua mãe fez.
Essa família pode não ser a mais feliz, mas ainda é uma família de verdade. A mãe, obviamente, cuida de seu filho, segurando sua mão e protegendo-o do pai indiferente. Você não quer que os outros cresçam como você, e é por isso que você escolheu essa família como falsa.

 

Se escolheu a família #2

Se sua resposta foi a família número 2, você é muito voltado para a família. Não há nada mais importante para você do que sua família. Você acredita na construção de relacionamentos estáveis e duradouros, baseados em confiança e comprometimento. Você coloca as necessidades de sua família em primeiro lugar, às vezes, até ignorando as suas, se isso significa que você pode fazer seus entes queridos felizes.
Você provavelmente notou que as pessoas na foto não parecem realmente uma família. Os adultos não estão prestando atenção na criança, e a criança também não está tentando segurar suas mãos – eles podem ser um grupo de estranhos andando juntos. Sendo uma pessoa de família, você foi capaz de identificar imediatamente a família falsa.

 

Se escolheu a família #3

Se sua resposta foi a família número 3, você provavelmente vem de uma família disfuncional. Devido à sua infância traumática, você tem dificuldade em confiar nas pessoas. Você é ansioso e interagir com os outros é muitas vezes um desafio para você. Constantemente preocupado com o futuro, você tende a pensar demais nas coisas.
As pessoas na foto parecem uma família amorosa e feliz. Eles são uma família real. Os pais estão quase se abraçando enquanto caminham, e o pai está segurando a mão da criança. Crescer em uma família disfuncional formou seus pontos de vista de uma certa maneira e faz com que você desconfie de relacionamentos saudáveis. Você não acredita que algo assim realmente exista, e é por isso que você escolheu essa família como falsa.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)