14 Dos museus mais bizarros do mundo que valem uma visita

Posted on

Museus são ótimos lugares para visitarmos, principalmente se estamos de passagem por outras cidades ou países e queremos conhecer um pouco da história local. Porém, alguns museus expõem coisas que nunca imaginaríamos ver. Existem museus que proporcionam experiências incríveis, e visitar esses lugares tão peculiares pode ser uma ótima ideia,  afinal, coisas estranhas também fazem parte da cultura.

1 – O Museu de Ventriloquismo Vent Haven, Estados Unidos

Quem sofre de automatonofobia tem que passar longe desse museu. O local é repleto de bonecos (alguns bem assustadores) e está localizado em Kentucky, Estados Unidos.

2 – Museu da Arte Ruim, Estados Unidos

Nesse museu, a arte exposta é realmente tão ruim que que não podia passar despercebida e merecia um lugar especial. O objetivo do museu é celebrar as peças de artistas cujo trabalho (bem feio) não seria exibido em nenhum outro lugar. O museu possui uma coleção fixa de 500 peças.

3 – Museu da Cultura Funerária Mundial, Rússia

Esse museu da Rússia é ideal para pessoas mórbidas. O local apresenta exposições sobre o processo de cremação, mumificação e outros tipos de preservação de corpos. É possível também ver os tipos de roupas que as pessoas usam nos funerais, bem como os caixões que elas escolhem para seus entes queridos.

4 – Museu subaquático em Cancun, México

Com cerca de 500 estátuas submersas cercada de corais, esse museu tão excêntrico é ideal para dar um mergulho e curtir a natureza. É considerado como um dos destinos turísticos mais interessantes e diferentes do mundo, não é à toa que recebe mais de 700 mil visitantes por ano.

5 – Plastinarium, Alemanha

Se você pulou as aulas de anatomia ou biologia na escola, então você pode visitar a exposição de corpos humanos no museu Plastinarium, na Alemanha, que possui mais de 16 mil corpos expostos.

6 – Museu dos Vampiros, França

Se você é atraído pelo que é diferente, certamente vai querer visitar este museu dedicado a todas as coisas que têm relação com os vampiros. A coleção particular possui manuscritos,  filmes, estátuas e outros objetos temáticos.

7 – Museu do Lámen, no Japão

O local conta a história do macarrão instantâneo, que faz parte da culinária japonesa. É um museu inteiro dedicado a isso, onde cada tigela de macarrão produzido é exibida. Após dar uma volta pela exposição, os visitantes podem experimentar uma porção de macarrão instantâneo.

8 – Museu do Cabelo, Turquia

Quem viaja pela Turquia certamente deseja conhecer vários lugares legais de lá, mas não imagina se deparar com um museu de cabelos. Localizado na cidade de Avanos, na Turquia, foi aberto em 1979, e desde então, cerca de 16 mil mulheres já deixaram suas madeixas penduradas nas paredes e no teto do local. Apesar de parecer estranho, vale à pena uma visitinha.

9 – Museu do Amor, Coreia do Sul

O museu do amor é ideal para pessoas que querem ter uma experiência mais ousada, e possui esculturas pra lá de apimentadas com temáticas de sexo.

10 – Hall da Fama e Centro de Pesquisa dos Palhaços, Estados Unidos

Se você tem medo de palhaços, é bom passar longe desse museu. Ele é dedicado inteiramente à exposições sobre palhaços, e está localizado no estado americano de Wisconsin. Fotos, acessórios históricos, e histórias sobre os palhaços podem ser encontrados por lá.

11 – Museu do coelho, Estados Unidos

No Museu “Rabbit” em Pasadena, é possível ver milhares de itens relacionados a coelhos, e é um local ideal para quem é fã desses bichinhos.

12 – Museu Internacional da Espionagem, Estados Unidos

No Museu Internacional da Espionagem é possível encontrar artigos reais e ficcionais relacionados à espionagem, como carros, armas secretas e histórias curiosas. Há mais de 750 artefatos em exposição.

13 – Museu do Banheiro, Coreia do Sul

Pode parecer estranho, mas esse museu faz o maior sucesso na Coreia do Sul. O museu “Mr. Toilet” mostra tudo relacionado aos banheiros e às “necessidades fisiológicas”. Criado em 2007, o local possui uma história da evolução dos banheiros, além de contar fatos sobre resíduos humanos.

14 – Museu do Arame Farpado, Estados Unidos

Ninguém imagina que arame farpado poderia ser tema de exposição. O Kansas Barbed Wire Museum conta a história do arame farpado, com uma coleção que reúne mais de duas mil formas diferentes desses objetos. Ele foi criado em 1970, em uma pequena loja.  No entanto, seu crescimento foi tão grande que logo precisou de um edifício inteiro para abrigar as peças.

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)