Japonês com melhor nota nacional impressiona o mundo com seu livro de estudos

Posted on

Quem já estudou muito ou tem o costume de estudar sempre sabe que só ler livro e assistir aulas não é o suficiente. Tomar notas e fazer exercícios são comprovadamente partes muito importantes dos estudos, pois ajudam o cérebro a fixar a informação.

Mas este adolescente japonês elevou isso a um outro nível! Durante o Center Test deste ano, que é um exame parecido com nosso ENEM, um aluno simplesmente fechou a prova de História. Sim, acertou todas as respostas.

O tutor de exames preparatórios, Yusuke Suzuki, recentemente compartilhou em seu Twitter fotos do livro de História deste aluno, e as imagens pegaram o todo mundo de surpresa e logo se tornaram virais. Confira.

Ele levou o ato de tomar notas a um outro patamar! É curioso ver como a mente de outra pessoa funciona na hora de criar anotações. O que nos parece confuso, pode ser bastante lógico na cabeça dele

Esta é a capa original do livro

E este é a capa do livro do estudante

Na internet, não faltaram elogios à dedicação do estudante, mas, claro, sempre há quem ache ruim. Essas pessoas se questionam se o método do aluno é realmente a melhor técnica de memorização e ainda mencionam que ao fazer anotações tão detalhadas e extensas, não estaria o aluno desviando a atenção da aula.

Bem, acho que não podemos negar que, baseado na nota perfeita, o método funcionou muito bem pra ele. A verdade, é que nossas mentes não funcionam da mesma forma, e aquilo que funciona pra mim, pode ser terrível pra você e vice-versa.

Fonte: Coisas do Japão

Gostou? Deixe seu comentário :)