Os mais ricos | 15 Dos atores e atrizes que possuem fortunas invejáveis

Posted on

O cinema é um dos principais tipos de arte, além de ser muito lucrativo. Já parou para pensar quanto os atores de Hollywood já ganharam com os filmes que fizeram?  Eles somam verdadeiras fortunas – valores que estão muito acima da realidade da maioria das pessoas. Confira abaixo qual a fortuna de alguns dos atores mais talentosos e mais ricos do mundo.

1 – Jerry Seinfeld, 860 milhões de dólares

A maioria dos filmes de sucesso financeiro de Jerry foram: Seinfeld, Segura a Onda, Louie e 30 Rock. O ator iniciou sua carreira como comediante nos clubes de Nova York nos anos 70. Em 1989 ele criou Seinfeld – um programa de TV que fez muito sucesso, tanto que mais de 75 milhões de pessoas assistiram ao seu final. Durante a última temporada, o ator recebeu 1 milhão de dólares por cada episódio.

2 – Shahrukh Khan, 550 milhões de dólares

O ator é também conhecido como “Rei de Bollywood” por suas atuações na indústria cinematográfica indiana. Seus filmes de maior sucesso financeiro como ator ou produtor foram Dilwale Dulhania Le Jayenge, Dil To Pagal Hai, Chennai Express, Main Hoon Na, Veer-Zaara. Ele começou sua carreira no cinema no início dos anos 90 e participou de mais de 50 filmes. Os filmes não são a única fonte de renda do ator, já que ele participa de anúncios publicitários como da Pepsi e da Nokia, e também possui sua própria produtora.

3 – Tom Cruise, 480 milhões de dólares

Seus filmes de maior sucesso financeiro como ator e/ou produtor foram: Entrevista com o Vampiro, Jerry Maguire, Missão Impossível, Vanilla Sky, O Último Samurai, entre outros. Acredita-se que ele compartilhe seus ganhos com a Igreja de Cientologia.

4 – Tom Hanks, 470 milhões de dólares

Alguns dos filmes que lhe renderam mais dinheiro foram Filadélfia, Forrest Gump e O Resgate do Soldado Ryan. No final dos anos 90, Tom Hanks desempenhou papéis de grande notoriedade, chegando a ganhar 2 Oscars consecutivos.

5 – Johnny Depp, 440 milhões de dólares

Os filmes com maior sucesso financeiro de Depp foram: Donnie Brasco, Piratas do Caribe, O Turista, A Fantástica Fábrica de Chocolate e Alice no País das Maravilhas. Ele começou sua carreira em 1984, no filme A Hora do Pesadelo. No total, filmes que tiveram a sua participação arrecadaram mais de US $ 8 bilhões em todo o mundo.

6 – Mel Gibson, 400 milhões de dólares

Os filmes que renderam maiores lucros para o ator foram: Mad Max, Maverick, Do Que as Mulheres Gostam e Máquina Mortífera. Um de seus primeiros filmes, Mad Max, foi muito bem sucedido, tendo arrecadado 100 milhões de dólares de bilheteria com um orçamento baixo. O ator possui uma ilha inteira no Oceano Pacífico, que ele comprou por 15 milhões de dólares.

7 – Tyler Perry, 400 milhões de dólares

O ator conseguiu um bom dinheiro com os filmes Diário de uma Louca, Como Viajar com o Mala do Seu Pai e Por Que Eu Me Casei? Tyler escreve roteiros, produz filmes e, com frequência, interpreta o protagonista. Sua principal característica é fazer filmes com baixos orçamentos, mas que quase nunca dão prejuízos de bilheteria.

8 – Jack Nicholson, 400 milhões de dólares

Seus principais filmes foram Um Estranho no Ninho, O Iluminado, Batman, Melhor é Impossível, Antes de Partir, dentre outros. Boa parte de seus ganhos costumam ser destinados à compra de obras de arte. Jack Nicholson é bem discreto e não tem aparecido nos filmes ou nas festas de Hollywood.

9 – Bill Cosby, 400 milhões de dólares

Seus filmes de maior sucesso financeiro foram: I Spy, The Cosby Show, Jack. Nos anos 60, Cosby tornou-se o primeiro ator negro a ter um papel em uma série de drama. Ele criou seu próprio império produtor, que fez programas de TV e lhe rendeu milhões de dólares. Em 2010, ele foi acusado de assédio sexual por algumas mulheres, fato que acabou abalando sua reputação e sua situação financeira.

10 – Sylvester Stallone, 400 milhões de dólares

Seus filmes de maior sucesso financeiro foram Rocky, Rambo, Os Mercenários, Guardiões da Galáxia, e O Juiz. O “eterno rival de Schwarzenegger” fez sua fortuna como ator e diretor.

11 – Clint Eastwood, 370 milhões de dólares

Como ator e/ou diretor, seus principais filmes foram Perseguidor Implacável, Três Homens em Conflito, Por um punhado de dólares, Menina de Ouro, Gran Torino, Sully: O Herói do Rio Hudson. Eastwood começou seus trabalhos nos anos 1960 com filmes de faroeste, já ganhou quatro Oscars e, mesmo aos 87 anos, ainda deseja atuar.

12 – Keanu Reeves, 350 milhões de dólares

Os principais filmes de Reeves que deram mais lucros foram: Caçadores de Emoção: Além do Limite, Johnny Mnemonic – O Cyborg do futuro, Matrix, Constantine, A Casa do Lago, entre outros. Reeves vive uma vida simples e discreta, e uma grande parte do dinheiro que o ator ganha é doada para caridade.

13 – Adam Sandler, 350 milhões de dólares

Adam já participou de muitos filmes, e ganhou uma boa fortuna como ator e/ou diretor dos filmes Happy Gilmore: Um Maluco no Golfe, Billy Madison: Um Herdeiro Bobalhão, Click, Esposa de Mentirinha e Gente Grande. Recentemente assinou um generoso contrato com a Netflix.

14 – Jackie Chan, 350 milhões de dólares

Seus principais filmes foram: Arrebentando em Nova York, A Hora do Rush, Kung Fu Panda, entre outros. Em 2017, o ator gastou um bom dinheiro em um iate de luxo, fabricado especialmente para ele por profissionais chineses.

15 – Jessica Alba, 340 milhões de dólares

Os principais filmes que renderam fortuna para a atriz foram Sin City – A Cidade do Pecado, Quarteto Fantástico, Assassino a Preço Fixo 2. Além de sua bem sucedida carreira de atriz, ela é co-fundadora de uma bem sucedida empresa que fabrica produtos não-tóxicos.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)