10 Coisas que você deveria parar de fazer se realmente quiser ser rico

Posted on

Muitas pessoas desejam ser ricas, e cada uma encontra seu caminho para isso. Algumas fazem investimentos, outras abrem empresas, desenvolvem seus dons artísticos, dentre outras coisas.

Tanto as pessoas que são ricas como aquelas que não são, cometem erros bem comuns que são pequenos empecilhos para o sucesso. O pesquisador Tom Corley é interessado nas diferenças entre os hábitos das pessoas ricas e daquelas que não têm muito dinheiro. Ele estudou os dois grupos por 5 anos e fez conclusões importantes e que foram listadas pelo site Bright Side. Confira a seguir:

1 – Gastar demais

A maioria das pessoas pobres costumam gastar muito mais do que ganham, e acabam acumulando dívidas. Muitas delas compram carros, celulares e outras coisas à prestações e não conseguem pagá-las depois. É preciso dar preferência aos pagamentos à vista e, se por acaso for comprar algo à crédito, ter certeza de que poderá pagar sem passar aperto.

2 – Detestar seu trabalho

85% das pessoas com sucesso financeiro afirmam amar o que fazem. Já as pessoas pobres veem mais desvantagens do que vantagens em seus empregos. Com uma atitude como essa, fica bastante difícil aumentar a renda. Se você não gosta do trabalho que está fazendo, deve procurar outro melhor e não ficar se queixando sempre, pois isso só atrai coisas ruins.

3 – Não correr riscos

Apenas 6% das pessoas pobres envolvidas na pesquisa concordaram em assumir um risco para melhorar sua situação financeira, porém, mais de 50% das pessoas ricas que participaram da experiência concordaram em assumir o mesmo risco. Muitas pessoas ricas notaram que, pelo menos uma vez em suas vidas, assumir riscos levaram a grandes falhas, mas tentaram seguir em frente ao invés de desistir de tudo.

4 – Não conhecer novas pessoas

Pessoas ricas adoram conhecer novas pessoas. A maioria das pessoas que alcançaram a estabilidade financeira fez todo o esforço possível para causar uma boa impressão de si mesmas e mantê-la. Elas não se esquecem de parabenizar novos e antigos conhecidos em feriados e outras datas especiais, por exemplo.

5 – Assistir à reality shows

Existe uma grande disparidade em relação a isso. A maioria dos que não são ricos, cerca de 78%, gosta de assistir os detalhes da vida privada de outras pessoas. Entre os que são ricos, apenas cerca de 6% veem reality shows. Vale ressaltar que pessoas ricas não gostam muito da TV e muitas delas assistem por menos de 1 hora por dia. O mesmo vale para a internet: as pessoas bem-sucedidas gastam menos de uma hora navegando na rede, a menos que seja algo relacionado ao trabalho.

6 – Acreditar na sorte

De vez em quando, é bom confiar na sorte ou no destino, mas se fizer isso sempre, será prejudicado. Quando se trata de assuntos realmente importantes, as pessoas ricas acreditam que determinam seu próprio caminho de vida. Ao contrário delas, 90% das pessoas pobres culpam o destino por coisas ruins e outros fatores que não podem controlar.

7 – Se relacionar com pessoas tóxicas e negativas

Pessoas bem-sucedidas têm amizade com aquelas que não são negativas, mas que as inspiram a fazer alguma coisa legal. Para aumentar o número dessas pessoas ao seu redor, uma dica é visitar eventos culturais, fazer trabalho voluntário ou ser membro de uma organização sem fins lucrativos, por exemplo. E você deve gastar todo o seu tempo em você mesmo até conhecer pessoas que valem o seu tempo. Evite pessoas pessimistas, invejosas, que gostam de fazer fofoca e falar mal dos outros.

8 – Não ler muito

Pessoas ricas costumam ler livros sobre autodesenvolvimento, materiais profissionais e literatura histórica por pelo menos 30 minutos por dia. Apenas 2% das pessoas pobres dedicam tanto tempo a ler.

9 – Acordar tarde

Mais de metade dos empresários com altos rendimentos observados por Tom Corley acordam pelo menos 3 horas antes do início do dia útil. Eles passam o tempo da manhã planejando as coisas que precisam fazer, trabalhando em seus projetos pessoais e praticando atividades físicas.

10 – Não dar atenção à sua saúde

As pessoas ricas dedicam muito tempo à sua saúde. Isso inclui visitas ao médico, um estilo de vida saudável, esportes, uma dieta equilibrada e a ausência de maus hábitos. Entre aqueles que têm uma baixa renda, apenas 13% veem uma conexão entre boa saúde e sucesso.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)