11 Tradições muito diferentes de casamentos ao redor do mundo

Posted on

Existem alguns costumes e tradições ao redor do mundo que são curiosos e difíceis de compreendermos. As tradições de casamento existentes em alguns países podem parecer absurdas para quem não convive com essa realidade, mas para as pessoas que moram em certas localidades, podem ser bem comuns.

1 – Corte de troncos, Alemanha

Uma antiga tradição alemã é o corte de um tronco ao meio pelo casal, após o casamento. Esse ato mostra a habilidade do casal de trabalhar em conjunto e superar os obstáculos que podem ocorrer no matrimônio.

2 – Sequestrar a noiva, Romênia

Na Romênia e em alguns outros países europeus, um falso sequestro pode ocorrer antes da cerimônia de casamento. A noiva é “sequestrada” pela família, amigos ou atores contratados, e o noivo deve resgatá-la pagando um resgate com dinheiro, bebidas ou gestos românticos.

3 – Quebra de copo, tradição judaica

No final da cerimônia de um casamento judaico, a noiva e o noivo pisam um copo enrolado em um pano para quebrá-lo. Esse costume tem vários significados, e um deles é demonstrar que o casamento tem momentos bons e ruins e representa o compromisso do casal de se manter unido.

4 – Duas crianças, Sudão

Na tribo Nuer, no Sudão, ocasamento é completo somente quando a esposa dá à luz 2 filhos. Se a esposa tiver apenas uma criança, o marido pode pedir um divórcio. Se o marido morrer, o irmão dele deve se tornar o marido da viúva.

5 – Banheiro proibido, Indonésia

Na ilha de Bornéu, dividida entre a Indonésia e a Malásia, a tribo Tidong segue uma antiga tradição que proíbe os casais de usar o banheiro durante 3 dias e 3 noites após o casamento. Eles acreditam que o costume levará a um casamento longo e feliz.

6 – Cuspe na noiva, Quênia

As mulheres do povo Massai, no Quênia, geralmente se casam com homens muito mais velhos que elas. Na cerimônia de casamento, o pai da noiva abençoa a sua filha cuspindo na sua cabeça.

7 – Henna, Índia

O evento chamado Mehendi é uma celebração colorida realizada na noite anterior ao casamento pela noiva e as mulheres de sua família. Um artista profissional faz tatuagens de henna nas mãos e nos pés da noiva e de outras mulheres da família. Esses desenhos simbolizam o despertar espiritual, a alegria e a beleza. Essa tradição é popular em muitos outros países asiáticos.

8 – Chorar, China

As noivas do grupo étnico Tujia, na China, devem chorar por uma hora todos os dias durante um mês antes do casamento e na cerimônia em si. Dez dias depois que a noiva começa a chorar, sua mãe se junta a ela e faz o mesmo, e dez dias depois, sua avó junta-se também. Até o final do mês, todas as mulheres da família estão chorando ao lado da noiva. Esse costume simboliza felicidade.

9 – Quebrar um sino, Guatemala

Na Guatemala, após a cerimônia de casamento, uma recepção é realizada na casa do marido. A mãe do marido cumprimenta o casal recém-casado, quebrando um sino branco cheio de arroz, farinha e grãos para representar prosperidade e abundância.

10 – Pão e sal, Rússia

Em festas de casamento na Rússia, os noivos recebem pão e sal dos pais da noiva, simbolizando saúde, prosperidade e vida longa. Tanto a noiva quanto o noivo partem um pedaço de pão, colocam sal sobre ele e se alimentam. Depois disso, todos os convidados recebem um pedaço do pão de casamento chamado karavai.

11 – Boneca noiva, Porto Rico

Em alguns casamentos em Porto Rico, há uma boneca que é feita para se parecer com a noiva e vestida da mesma forma. A boneca é coberta de enfeites, que são mais tarde retirados e entregues aos convidados, que colocam dinheiro na boneca em troca.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)