Ele foi picado por uma mamba negra durante ensaio – e ainda conseguiu imagens sensacionais

Posted on

Sabe o Chuck Norris, o cara que pode tudo e faz tudo sem sofrer um arranhão? Pois encontramos alguém que parece ser um rival à altura dele. Esse é o fotógrafo Mark Laita e tudo aconteceu enquanto ele fotografava diversas serpentes para seu novo livro chamado Serpentine, uma coleção de fotos desses animais iluminados de forma perfeita, produzindo imagens belíssimas e coloridas.

Um desses incríveis animais presentes no ensaio era um exemplar de mamba negra, uma serpente africana popularmente conhecida por sua agressividade e por seu veneno fatal. Mesmo com todas as precauções durante o ensaio, um incidente terrível aconteceu.

Uma das serpentes presentes no ensaio era esta mamba negra, animal conhecido pelo seu veneno poderoso e por sua agressividade natural.

Durante a sessão, o dono da mamba negra, ao manobrar o gancho para pegar a serpente, sem querer, acabou agarrando um cabo de uma das câmeras presentes no estúdio e que estava perto da serpente. Com o movimento brusco, o animal se assustou e veio em direção à Mark, que nada pôde fazer e acabou levando uma bela de uma mordida na perna.

Ele diz sangrou muito e que sua reação inicial foi pensar “merda!”, mas, mesmo sabendo que as glândulas de veneno da mamba não haviam sido removidos e indo de encontro a qualquer conselho dos especialistas, ele não se dirigiu a um hospital para administrar o antídoto. Em vez disso, ele continuou a fotografar (!!!!!).

“Doeu muito a noite toda”, conta Mark. E revendo as fotos do dia, ele percebeu que havia clicado o momento em que tudo aconteceu. Quando o fotógrafo divulgou a imagem, no entanto, ele foi prontamente acusado de armar toda a situação só para vender o livro. “Isso me faz parecer um idiota, o que eu não sou”, continua ele.

Sobre o acidente, tudo leva a duas explicações plausíveis: ou a cobra deu uma “mordida seca”, quando o animal opta por não injetar veneno, ou o veneno foi imediatamente colocado pra fora através do sangramento.

Ao final, o trabalho de Mark Laita ficou realmente impressionante e acreditamos que dispensam o incidente com a mamba negra para gerar interesse. Confira algumas imagens:


Gostou? Deixe seu comentário :)