11 Ideias que pareciam loucas, mas acabaram dando muito certo

Posted on

É incrível como algumas invenções fazem um sucesso estrondoso de vendas, muitas por utilidade, outras por entretenimento.

Muitas das ideias que fazem sucesso hoje, no início foram criticadas por pessoas que achavam que não dariam certo. Porém, os inventores dessas ideias que pareciam malucas provaram que elas podem ser muito úteis.

1 – O bar dos corações partidos

Empresários do condado de Nanjiang, na China, decidiram criar um bar que permitisse que as pessoas que sofressem por amor, demonstrassem isso sem constrangimento. Eles escutavam muitas críticas de pessoas que achavam que o bar seria um fracasso. No entanto, em pouco tempo o “Broken Hearts Bar” tornou-se um dos lugares mais populares da cidade.

2 – Supercomputador

Quando Gaurav Khanna estava estudando buracos negros, seu laboratório precisava de um supercomputador. No entanto, a criação exigia inúmeros e caros detalhes. Gaurav então inventou uma solução estranha: comprou 412 consoles de Playstation 3 muito baratos e instalou neles um sistema operacional diferente. No final, descobriu-se que um computador feito destes consoles era mais poderoso e eficiente do que outros equipamentos mais caros.

3 – Telefone celular

Em 1947, funcionários do laboratório científico Bell Laboratories se basearam no formato das colmeias (hexágonos) para criar uma rede móvel. Passaram-se quase 40 anos até que os telefones celulares fossem à venda. O inventor do primeiro celular foi Martin Cooper, e muitos insistiram que sua ideia não daria certo, mas no primeiro dia de vendas nas lojas formaram-se longas filas.

4 – Bolas de plástico contra a poluição

O reservatório de água em Los Angeles durante vários anos correu o risco de se tornar um lugar repleto de sujeira. A luz solar combinada com cloro e bromo poderia dar à água um alto poder cancerígeno. Uma decisão incomum foi tomada para solucionar a situação: preencher quase todo o reservatório com bolas de plástico flutuantes. As bolas impediram o crescimento de algas e o aquecimento da água, que logo se tornou limpa novamente.

5 – Formigas cirurgiãs

Essa ideia que parece ser meio louca ocorreu mil anos antes de Cristo. Naquela época, não havia ferramentas para suturar feridas. Portanto, as pessoas usaram as formigas, que com a ajuda de suas potentes mandíbulas eram capazes de fechar feridas humanas. Surpreendentemente, essa técnica estranha foi popular durante um bom tempo.

6 – Bambolê

Richard Knerr inventou, nos anos 50, esse objeto tão simples e conhecido em todo o mundo, e embora ninguém tenha acreditado no seu sucesso comercial, apenas um mês após as experiências, foi um verdadeiro sucesso de vendas.

7 – Televisão

O método que permitiu a transmissão de uma imagem em movimento à distância foi criado no início do século XX, mas a televisão surgiu apenas algumas décadas mais tarde, pois ninguém acreditava no seu sucesso comercial, e não havia quem quisesse investir no projeto. Hoje, a televisão é um dos meios de comunicação mais utilizados no mundo.

8 – Emoticons

Eles foram inventados em 1963 pelo artista americano Harvey Ball. No entanto, ele recebeu apenas 45 dólares por sua invenção. Após alguns anos, os irmãos empresários Murray e Bernard Spain perceberam o grande potencial dessas carinhas felizes e começaram a comercializá-las com licenças. Assim, eles ganharam mais de 50 milhões de dólares.

9 – The Million Dollar Homepage

A página foi criada em 2005 pelo estudante britânico Alex Tew, que queria arrecadar dinheiro para seus estudos. Ele lançou o site onde qualquer um poderia comprar uma seção e publicar um link para sua página da Web. Em menos de 6 meses, Alex ganhou mais de US $ 1 milhão.

10 – Fidget spinners

O brinquedo que está na moda neste ano é apenas uma versão melhorada de um moedor de papel. Você precisa de um rolamento, várias pás, e está pronto o que deixou meio mundo louco. Em apenas uma semana, o aplicativo de vídeo dedicado a esses spinners atingiu 7 milhões de assinantes. O mercado de spinners gira em torno dos bilhões de dólares.

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)