Cadela com as pernas quebradas vivia sozinha em uma vala, até que foi resgatada

Posted on

O casal Łukasz Muniowski e Natalia estava andando de bicicleta na Polônia em 2015, quando viram a cabeça de uma cachorra saindo de uma vala perto da estrada. Eles então resolveram parar e ver se o animal estava bem.

Mas logo que se aproximaram, a cachorrinha correu, e eles perceberam que ela estava com as pernas quebradas. Comovidos, eles decidiram ajudar o animal, a quem mais tarde chamariam de Bobby, e levaram-no ao veterinário.

Quando Łukasz Muniowski e Natalia encontram Bobby, ela estava muito magra, suja e com aspecto de sofrimento e abandono, mas eles se preocuparam mais com suas patas de trás, pois ambas pareciam quebradas. O veterinário concluiu que a cadelinha poderia ter sido atropelada por um carro, e que provavelmente possuía esses ferimentos há cerca de três ou quatro semanas.

O veterinário sugeriu que ela fosse sacrificada para que não sofresse mais. A não ser que que arranjassem um lugar para ela morar. “Foi aí que tomamos a decisão de adotar esse pobre animal. Nós queríamos cuidar desse cachorrinho para o resto das nossas vidas” afirmou Muniowski

Depois de um tratamento em que uma das suas pernas traseiras teve que ser amputada, Bobby passou a morar com o casal em um apartamento no terceiro andar, sem elevador. “Ela sobre as escadas sozinha, exceto quando está muito cansada”, conta Muniowski

Bobby adora fazer coisas que os cães normalmente fazem, como apanhar brinquedos, explorar a natureza e cheirar tudo o que está em volta. Ela também ama passar seu tempo em família.

Quando não está correndo e subindo as escadas, Bobby faz companhia a Leon, um dos outros cães resgatados de Muniowski.

“Ela é muito amorosa e gentil, e adora quando dormimos juntos. Ela às vezes nos abraça com as patas e descansa a cabeça nos nossos joelhos e fica assim por horas”, afirmou Muniowski.

Fonte: The Dodo

Gostou? Deixe seu comentário :)