Ainda não assistiu a American Gods? Aqui vão 6 motivos para você maratonar a série no final de semana

Posted on

Deuses Americanos (American Gods) é a nova série que surgiu da parceria entre HBO, Starz e Amazon para adaptar o livro de Neil Gaiman para a TV. Quando anunciada, poucas pessoas apostavam suas fichas nela, mas depois de uma estreia bombástica acabou virando a queridinha das críticas e do público. Mas ela é boa mesmo? Veja os motivos para você tirar um final de semana para maratonar essa maravilhosa série.

1 – Roteiro certeiro

A maioria das séries pecam em não guardar segredos. Deuses Americanos acerta em cheio em guardar os seus. As respostas para as várias perguntas são respondidas com calma, e algumas nem são respondidas, para guardar um pouco de mistério para a segunda temporada. Outro acerto, é colocar toda a história em torno do único ser humano normal da série, Shadow Moon. Ele é o ponto de conexão entre nós, pobres mortais, e toda a grandeza e loucura dos deuses. Para você que não viu nada a respeito da série, aqui uma sinopse rápida: a série conta o caminho de Shadow Moon, um ex presidiário, com seu “patrão” Mr. Wednesday rumo à guerra entre os deuses antigos e os novos.

2 – Visual

Comecemos pela abertura maravilhosa dessa série, mostrando as coisas que nós adoramos hoje em dia, misturadas com muitas cores vibrantes e uma música ácida. Os efeitos nos episódios, mostrando os poderes dos deuses são ótimos. Talvez a série peque em usar baldes de sangue falso, mas isso só nos primeiros episódios.

3 – Quebra de tabus

Os preconceituosos não vão gostar da série, pois ela aborda o racismo e a homofobia em cenas primorosas, com falas afiadas, colocando o dedo na ferida. A série também mostra o desgaste da sociedade que trabalha muito e não sobra tempo para mais nada, o porte de armas liberado nos EUA, preconceito religioso…

4 – Atuações

Sério, poucas séries conseguem ter atuações tão primorosas! Talvez, o único que é abaixo da média seja Ricky Whittle (Shadow Moon), mas de resto, todos os atores estão de parabéns. Destaques para Ian McShane no papel do Mr. Wednesday, que em todas as vezes que abre a boca consegue trazer lógica à história. Ele faz você sentir medo e ficar cativado pelo personagem; e precisamos elogiar Gillian Anderson no papel da deusa Media, ela aparece em 4 momentos durante a série toda e consegue roubar a cena, pois sempre ela aparece como um símbolo da nossa cultura pop. Ela, interpretando David Bowie, colocando nas suas falas letras de suas músicas, é incrível, mas o ápice é quando ela interpreta Marilyn Monroe – e consegue seduzir só com a voz!

5 – São poucos episódios, mas ótimos episódios

Séries que tem poucos episódios tendem a ser mais caprichadas, e Deuses Americanos não deixa a desejar. São 8 episódios, e sim, os 8 são excelentes! Você vê um e fica querendo ver o outro seguinte, e assim sucessivamente. E quando chega ao final da temporada, você quer já a segunda para ver como a história vai continuar.

6 – Deuses

Os deuses são incríveis! Você, no começo, fica do lado dos deuses novos, pois os poderes deles são muito fortes. Mas já ao final, não sabe mais se fica do lado dos antigos ou dos novos, porque os antigos também são muito fortes! São vários deuses e personagens da mitologia apresentados durante a série, você vai ficar perdido em não identificar o que cada deus faz, mas tudo, com calma, é contado e mostrado para você. E temos que, claro, elogiar os começos de cada episódio que conta uma história que envolve algum deus antigo (deus da morte, da discórdia, da sorte…). Ah, e cuidado com Bilquis, a deusa do amor, você não vai querer encontrar ela por ai…

Gostou? Deixe seu comentário :)