16 Razões para admirar o Japão e suas peculiaridades

Posted on

O Japão é um dos países mais interessantes do mundo, um lugar onde as tradições se misturam com a excentricidade. Não é de se espantar que o sonho de muitas pessoas seja conhecer esse país incrível.

Tecnologia, segurança e eficiência nos serviços públicos são apenas algumas qualidades do lugar. Veja abaixo 16 qualidades do Japão que fazem com que admiremos mais ainda o país.

1 – Empresas com muitos anos de atividade

Direitos de propriedade são muito rigorosos no Japão, e é por isso que existem empresas muito antigas e tradicionais, como Hoshi Ryokan, o hotel mais antigo do mundo, que foi administrado pela mesma família durante 46 gerações.

2 – As crianças japonesas têm aniversários em comum

No dia 15 de novembro ocorre o festival Shiti-Go-San, para as crianças que completam 3, 5 ou 7 anos de idade. Números ímpares são considerados mágicos no Japão, e essas idades simbolizam fases importantes do crescimento.

3 – Detalhes repletos de arte

No Japão até os pequenos detalhes das ruas são semelhantes a obras de arte.

4 – Trabalhadores de manutenção muito atentos

Esses trabalhadores que fazem reparos na estrada, por exemplo, cobriram um carro que estava estacionado com uma lona para protegê-lo da sujeira durante o trabalho.

5 – Instruções detalhadas

Os lugares do Japão são repletos de guias e manuais que até mesmo os estrangeiros podem entender facilmente, porque os textos são muitas vezes traduzidos para o Inglês e ilustrados.

6 – Legumes que parecem obras de arte

Mukimono é uma arte de decorar frutas e verduras, muito comum no Japão. Dá até dó de comer, não é mesmo?

7 – Maravilhosos santuários de vida selvagem

Entre esses locais está o Zao Fox Village, localizado na província de Miyagi, na ilha de Honshu. É uma aldeia cheia de raposas selvagens, e todos (exceto crianças) podem visitá-los e alimentá-los

8 – Exercícios físicos em grupo pela manhã

É comum os japoneses se exercitarem em grupo pela manhã. Essa tradição existe desde 1928 e é amplamente apoiada, por que além de fazer bem para a saúde, encoraja as pessoas a se aproximarem e a conviverem.

9 – Reparos rápidos de estrada

Em 2016, um enorme buraco surgiu em uma estrada em Fukuoka, mas felizmente ninguém ficou ferido. Surpreendentemente, 48 horas após o ocorrido o enorme buraco já havia sido reparado.

10 – Creme dental que pode curar cárie

O cientista japonês Kazue Yamagashi inventou uma pasta de dente que possui a capacidade de restaurar o esmalte dentário sem a necessidade de um dentista. Além de reparar pequenos problemas nos dentes, o creme dental protege contra as cáries.

11 – Máximo conforto com espaço mínimo

Os japoneses geralmente vivem em imóveis pequenos. No entanto, os novos edifícios costumam ter pias em suas varandas para as pessoas cuidarem de flores mais facilmente. Além disso eles utilizam a criatividade para deixar os espaços mais confortáveis e personalizados.

12 – Sexta-feira “premium”

No Japão as pessoas trabalham bastante e muitas delas sofrem de fadiga crônica por causa do excesso de trabalho. Para diminuir esse problema, o governo criou o programa chamado “Premium Friday”. Toda última sexta-feira do mês, os funcionários podem ir para casa algumas horas antes para descansar.

13 – Trens-bala

Shinkansen é a rede ferroviária de alta velocidade do Japão, também chamada de trem-bala. A alta velocidade permite que os passageiros cheguem a tempo ao trabalho ou à escola. Não é à toa que o atraso é desaprovado no Japão.

14 – Tóquio é a metrópole mais segura do mundo

De acordo com o centro de pesquisa da Economist Intelligence Unit, que publicou uma avaliação das cidades mais seguras do mundo, Tóquio está em primeiro lugar, Singapura em segundo, e Osaka, outra cidade japonesa, em terceiro.

15 – Variedade incrível de alimentos

A culinária no Japão é bem diversificada. Até mesmo para os fãs de Lego existem opções de alimentos que se parecem com blocos do brinquedo.

16 – Um sistema de alerta em todos os celulares

Existe um sistema de alertas via mensagens de celular que permite que as autoridades locais avisem sobre emergências a todos na região em poucos segundos.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)