9 Truques práticos para deixar as unhas mais saudáveis e bonitas

Posted on

Ter unhas bonitas e bem cuidadas é fundamental para uma boa aparência. Unhas danificadas são capazes de estragar qualquer look e causar uma ideia de desleixo.

Por isso, é de suma importância cuidar sempre das unhas, e existem alguns truques que podem facilitar na hora de fazer isso, deixando as unhas sempre bonitas. Conheça abaixo alguns deles.

1 – Fazer uma cor comum parecer neon

Para conseguir esse efeito, aplique primeiro uma base branca ou um esmalte branco, e em seguida passe a cor que pretende usar.

2 – Papel alumínio para retirar esmaltes resistentes

Molhe um pedaço de algodão em um removedor de esmaltes líquido, coloque-o sobre as unhas, embrulhe com papel alumínio e deixe agir por 10 minutos. Esse truque geralmente é utilizado para retirar esmalte em gel, mas também serve para tirar esmaltes comuns mais resistentes.

3 – Como salvar uma unha quebrada

Quebrar uma unha sempre causa um certo incômodo, pois temos que cortar as outras para que fiquem do mesmo tamanho. Esse truque ajuda a salvar sua unha quebrada. Caso prefira, no lugar do tecido utilize um saquinho de chá, uma fita adesiva ou um guardanapo úmido.

4 – Pasta de dente contra esmalte escuro

Infelizmente os esmaltes escuros mancham as unhas, e isso tende a piorar com o passar do tempo. Existe um truque para não abrir mão do esmalte escuro – aplique um creme dental branqueador sobre as unhas, esfregue por 1 minuto e suas unhas ficarão com um aspecto bem melhor em relação às machas.

5 – Utilize água fria para o esmalte secar mais rápido

Após pintar as unhas, não mecha nelas durante dois minutos. Em seguida, mergulhe as unhas na água fria e deixe assim durante três minutos. Isso ajudará a secá-las mais rápido.

6 – Bolinhas feitas à mão

Para fazer pontinhos nas unhas, você precisará de um lápis com borracha na ponta e um alfinete. Espete o alfinete na borracha do lápis, encoste no esmalte e depois nas unhas.

7 – Vaselina contra as manchas de esmalte

Para limpar as unhas manchadas de esmalte, aplique vaselina sobre a cutícula e sobre a pele ao redor das unhas. Em seguida, retire o excesso de esmalte com uma espátula.

8 – Unhas com plumas

Plumas de travesseiro podem ser utilizadas para decorar as unhas de um jeito diferente e bem divertido.

9 – Efeito degradê

O efeito degradê pode ser conseguido usando apenas duas cores com diferentes quantidades.

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)