Piloto automático de um Tesla prevê acidente e freia o carro sozinho

Posted on

Você já deve pelo menos ter ouvido falar de carros autônomos. Nesse ano, em especial, se falou muito sobre esse assunto no mundo da tecnologia e as implicâncias que um carro que dirige sozinho teria na vida das pessoas.

O vídeo a seguir mostra o momento em que o computador de bordo de um Tesla prevê um acidente segundos antes do mesmo acontecer e freia o carro em tempo hábil. É algo realmente impressionante.

Perceba que o sinal começa a tocar segundos antes do acidente acontecer, e o carro ao lado só freia depois do aviso sonoro, somente quando o motorista percebe o acidente já acontecendo.

O modelo do vídeo não é de um carro autônomo, mas semiautônomo e conta com uma série de funções que auxiliam o motorista, inclusive um sistema de radar que, pelo visto, está funcionando muito bem!

Tecnologias assim até nos fazem ter mais confiança no futuro. Prever um acidente segundos antes de ele acontecer, dá ao motorista alguns segundos de frenagem a mais, o que pode representar muito numa rodovia, por exemplo, onde os carros tendem a andar em velocidades mais elevadas.

Gostou? Deixe seu comentário :)