10 Coisas que você nem vai acreditar que sejam comidas e apreciadas pelo mundo

Posted on

Gosto não se discute, não é mesmo? E quando se fala de comida então, melhor nem discutir. Cada pessoa tem sua preferência. Entretanto, há lugares no mundo com gostos tão esquisitos que é bem possível que você ache que são pura mentira – mas não são!

Há – literalmente – gosto pra tudo!

1 – Tarântula frita

Para os habitantes do Camboja, a tarântula frita trata-se de uma iguaria. As aranhas podem chegar ao tamanho da sua mão, e mesmo assim, elas são consumidas inteiras, de uma só vez.

Comida

2 – Sopa de morcego

Esse prato tradicional é preparado em Palau, na Micronésia. O morcego vai inteiro dentro da sopa, junto com legumes e frutas.

Comida (2)

3 – Casu Marzu (queijo podre)

Os fazendeiros fazem esse queijo delicioso com leite de cabra, mas ao invés de colocarem ele em um lugar arejado e protegido do sol, colocam-no na rua, para as moscas botarem seus ovos dentro dele. Depois de um tempo, os ovos eclodem e as larvas terminam o processo de fabricação, digo, de decomposição. Agora pasmem: quem já comeu desse queijo afirma que não é necessário tirar as larvas para poder desfrutar da iguaria, aliás, para poder comer desse queijo, você tem que estar disposto a pagar caro, pois ele só é vendido no mercado negro, pois sua comercialização foi proibida pelas autoridades sanitaristas.

Comida (3)

4 – Kiviak (pássaros conservados dentro de uma foca)

Essa comida típica de povos indígenas da Groenlândia trata-se de uma carcaça de foca, que é aberta e recheada com pássaros e depois selada. Durante 7 meses os pássaros ficam em decomposição dentro da foca.

Comida (4)

5 – Panquecas de sangue

Parece de chocolate, mas não é. Essas panquecas feitas por suecos tem como seu principal ingrediente sangue.

Comida (5)

6 – Embrião de pato

Considerado uma iguaria na Ásia, o ovo é consumido até 21 dias depois de ter sido fertilizado.

Comida (6)

7 – Olho de atum gigante

Um dos maiores consumidores de atum gigante no mundo é o Japão. E por lá eles defendem a lei do não ao desperdício. Então, eles acabam consumindo até o olho do animal.

Comida (7)

8 – Marmota à Mongoliana

Esse prato chamado de Boodog, é feito na Mongólia, um país da Ásia. A marmota é cozida colocando pedras quentes dentro do seu estômago. Após cozida, ela é aberta e recheada com legumes.

Comida (8)

9 – Ikizucuri (filé de peixe vivo)

Esse prato está banido de vários países do mundo, mas em alguns restaurantes do Japão você consegue ainda encontrá-lo. O modo de preparo é muito cruel: o cliente escolhe o peixe, e o chef tira filés dele. O peixe é servido ainda vivo.

Comida (9)

10 – Cabeça de ovelha

Prato tradicional da Noruega. A cabeça da ovelha é assada inteira.

Comida (10)

Fonte: Que Bizarro

Gostou? Deixe seu comentário :)