Atletas criam hashtag para mostrar problemas encontrados na Vila Olímpica

Posted on

Sediar as olimpíadas “em casa” não foi a notícia que animou grande parte dos brasileiros. E continua não sendo motivo de animação, inclusive para os atletas que já chegaram ao Brasil para os jogos.

Não bastasse a remoção surpresa dos moradores da Vila Autódromo – comunidade vizinha ao Parque Olímpico que foi desocupada para a construção da Vila Olímpica em 2015 – o dinheiro gasto na construção dos aposentos dos atletas parece não ter sido devidamente empregado.

Os esportistas encontraram problemas de infraestrutura e resolveram usar o Twitter para mostrar que sediar as olimpíadas por aqui não deu muito certo.

A hashtag #IOCLuxuryLodging, (que traduzido seria algo como ‘Alojamento de Luxo do Comité Olímpico Internacional’) mostra atletas que não cabem na cama, chuveiro sem box ou cortininha e goteiras. Em alguns casos, nem tomadas, águas e mesas.

Em outro tuíte, os atletas contam que decidiram colocar uma cortininha improvisada no banheiro para não ensopar todo o lugar

Que teve de ser colocada com fitas, porque não haviam argolas

Também reclamam de pias quebradas e tudo se soltando

A questão é: se não há fornecimento de infraestrutura adequada para a própria população, quem achou que seria diferente com os atletas olímpicos? Não basta só tentar fazer bonito para o pessoal de fora, pois a mudança precisa começar de dentro.

Gostou? Deixe seu comentário :)