Garota de 8 anos escreve carta emocionante ao “amigo” de seu pai – e é um soco no estômago

Posted on

Na mídia, somos constantemente bombardeados por propagandas de empresas empenhadas em anunciar as bebidas alcoólicas que produzem. Em geral, as peças publicitárias mostram a descontração e a jovialidade dos consumidores de cerveja, ou a elegância de um gentleman consumindo uma dose de Whisky importado, indicando sua boa posição entre as classes sociais.

Em contrapartida, encontramos os anúncios de conscientização sobre direção e álcool, na esperança de reduzir os acidentes causados por embriaguez. Porém, o tema menos abordado – e nem por isso menos importante – é o do vício que a bebida alcoólica pode causar e as graves consequências que isso pode trazer.

Para tratar desse assunto tão importante, a ONG Bandeiras Brancas produziu um vídeo baseado em história real que é um verdadeiro soco no estômago.

propaganda-carta-Jack-3
No vídeo, uma pequena menina escreve uma carta ao possível amigo de seu pai, Jack, que ela acredita ser o responsável pelas mudanças ocorridas no caráter e nas atitudes de seu pai.

propaganda-carta-Jack-2

propaganda-carta-Jack-1
Ela diz não conhecer Jack, mas mesmo assim fala que não consegue não odiá-lo e pede para que ele suma da vida de sua família. A continuação dessa emocionante carta, você pode conferir no vídeo a seguir. O fim da leitura é marcado por um desfecho surpreendente e trágico.

Espalhe esse vídeo para incentivar a conscientização e alertar aqueles que precisam de ajuda. O alcoolismo pode trazer consequências graves para toda uma família.
 

Gostou? Deixe seu comentário :)