Seringa que ajuda a tapar ferimentos a bala em segundos já é uma das melhores invenções

Posted on

A tecnologia realmente consegue nos ajudar cada vez mais, principalmente quando todo esse conhecimento é aplicado nos lugares corretos. A novidade agora é essa seringa que consegue tapar ferimentos de bala e estancar o sangue, ao mesmo tempo, em questão de segundos.

Chamado XStat, o dispositivo é composto por pastilhas que, na verdade, são esponjas que se expandem imediatamente ao contato com líquidos. No caso de um ferimento profundo, como os de bala, ao entrar em contato com o sangramento, esses elementos realizam a compressão de dentro pra fora, o que ajuda a parar o sangramento excessivo.

feriemnto_bala

Segundo especialistas, essa é a grande diferença entre o novo método e os métodos antigos de estancamento do sangue, pois, por serem feitos de fora pra dentro era menos eficazes, fazendo com que o paciente perdesse mais sangue.

View post on imgur.com

Claro, o dispositivo trata-se apenas de uma solução temporária, mas mais que suficiente para que o ferido possa ser propriamente atendido. Cada esponja possui marcadores que podem ser vistos em raio-x, garantindo que nenhuma seja deixada dentro do organismo do paciente após o tratamento.

 

Gostou? Deixe seu comentário :)