Essa mulher tatuou o próprio rosto por uma ótima causa

Posted on

Sejamos honestos, a maioria das pessoas não pensa em algo positivo ao falarmos em tatuagem no rosto. Mas o vídeo a seguir mostra como uma tatuagem no rosto pode mudar muito a vida de uma pessoa.

Basma Hameed é uma paramédica especializada em tatuagens. Ela sofreu um acidente doméstico aos dois anos, quando óleo quente caiu em seu rosto, causando sérias queimaduras e posteriores cicatrizes. Ela passou por inúmeras cirurgias plásticas, mas o resultado não era completo para ela.

Basma não parou de pesquisar e estudar sobre o assunto. Até que, ao fazer um procedimento de pigmentação para redesenhar uma sobrancelha perdida no acidente, ela pensou que poderia reconstruir sua pele com o mesmo procedimento. Então, começou uma longa jornada pelo campo da tatuagem cosmética.

Ela começou a testar sua técnica em si mesma, e obteve ótimos resultados. Depois, abriu seu próprio negócio e já transformou a vida de muitas pessoas vítimas de queimaduras ou doenças de pele.

Basma-antes-depois

Samira Omar revela cicatrizes ao longo de seu rosto e seu pescoço. Ela tem apenas 17 anos e foi vítima de bullying. Durante um intercâmbio, um grupo de colegas de classe jogou água fervente nela, que conta os momentos de horror ao ver sua pele descolar de seu rosto.

Basma

Mas Samira conheceu o trabalho de Basma e teve sua vida completamente transformada. Basma cuidará de seu caso de graça.

Nafi Nzambe é outra paciente muito satisfeita. Ela queimou sua mão enquanto cozinhava e ganhou sérias cicatrizes…

Basma-1

…mas graças à Basma, teve sua autoestima restaurada.

Basma-2

Confira o vídeo com a história completa [em inglês].

Fonte: CBC

 

Gostou? Deixe seu comentário :)