Não é difícil grandes estúdios de cinema lancem verdadeiros blockbusters. Existem filmes que fizeram muito sucesso e promoveram seus atores principais. Atores estes que, até então, eram parcialmente ou completamente desconhecidos e que acabaram virando grandes celebridades.
Imaginamos que deva ser uma sorte enorme poder fazer parte do elenco desses filmes, ganhando muito dinheiro e fama instantânea. Porém, aceitar um papel – mesmo de um grande estúdio – é um ato que envolve riscos, então, os atores pensam muito bem antes de aceitar certos papéis.
Entretanto, alguns pensaram até demais e acabaram recusando papéis importantíssimos que poderiam ter mudado suas carreiras… É muito arrependimento envolvido…
1. Gwyneth Paltrow
Recusou o papel de Rose em “Titanic”.
Titanic foi um filme de enorme sucesso, cheio de Oscars e recordes. Mas, quem acabou fazendo o papel da mocinha do filme foi Kate Winslet, já que Gwyneth recusou.
2. Leonardo DiCaprio
Recusou o papel de Patrick Bateman em “Psicopata Americano”.
Ele estava no auge da fama e recebeu o roteiro mais uma proposta de $20 milhões, mas recusou por achar que seu público não estaria pronto para vê-lo como um criminoso, já que era ídolo teen.
3. Molly Ringwald
Recusou os papéis principais de “Uma Linda Mulher” e “Ghost – Do Outro Lado da Vida”.
Esses filmes promoveram as atrizes Julia Roberts e Demi Moore a grandes celebridades. Mas Molly recusou ambos…
4. John Travolta
Recusou o papel de Forrest em “Forrest Gump”.
O papel ficou com Tom Hanks, que ganhou o Oscar de Melhor Ator com o filme.
5. Lindsay Lohan
Recusou o papel da stripper Jade em “Se Beber, Não Case”.
Lindsay acreditou ser muito jovem para se tornar uma stripper no cinema. O papel ficou com Heather Graham.
6. Michelle Pfeiffer
Recusou o papel de Clarice Starling em “O Silêncio dos Inocentes”.
Michelle foi a primeira opção para viver o papel da agente do FBI em “O Silêncio dos Inocentes”, mas considerou o filme muito sombrio. Então, Jodie Foster acabou com o Oscar pelo filme.
7. Will Smith
Recusou o papel de Neo em “Matrix”.
Will Smith não conseguiu compreender o conceito de Matrix, considerou o roteiro muito confuso e preferiu recusar. Mais tarde, o ator chegou a elogiar o trabalho de Keanu Reeves e reconheceu que teria estragado o filme caso tivesse aceitado o papel.
8. Christian Bale
Recusou o papel de James Bond.
Quando o contrato de Pierce Brosnan para fazer o agente 007 chegou ao fim, Christian Bale foi chamado para o papel, mas recusou por não querer ficar marcado em uma franquia muito britânica.
9. Al Pacino
Recusou o papel de Han Solo em “Guerra nas Estrelas”.
Por achar o roteiro muito confuso, Al Pacino recusou o papel de Han Solo, deixando-o para Harrison Ford.
– – –
Claro que esses filmes foram um sucesso do jeitinho que aconteceram. Talvez, se todas essas recusas não tivessem existido, não teríamos alguns clássicos do cinema como hoje temos.
Fonte: Telegraph
Gostou? Deixe seu comentário :)